TV 247 logo
    HOME > Geral

    Abertura da Copa: portões serão abertos 4h antes

    Recomendação dos organizadores é para que as pessoas cheguem com o máximo de antecedência para partida inaugural da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, em Brasília. Cerimônia de abertura terá início às 14h30, enquanto o jogo entre Brasil e Japão está marcado para as 16h

    Abertura da Copa: portões serão abertos 4h antes (Foto: FotografiaME_(61)-32171878)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Gabriel Fialho, Portal da Copa - Os torcedores que forem assistir a abertura da Copa das Confederações no Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 15 de junho, terão uma hora a mais para chegar à arena de Brasília para acompanhar a partida entre Brasil e Japão. Os portões do estádio serão abertos com quatro horas de antecedência. O jogo está marcado para as 16 horas de domingo (15.06) e a cerimônia de abertura do torneio terá início às 14h30.

    O mesmo procedimento será adotado na final da competição, no dia 30 de junho, no Maracanã. O palco do Rio de Janeiro receberá a cerimônia de encerramento. Nas demais partidas, os portões serão abertos com três horas de antecedência. A recomendação dos organizadores dos jogos é para que os torcedores cheguem o quanto antes nas arenas, para evitar filas e lotações nos transportes públicos.

    Enquanto esperam pelos eventos, os espectadores poderão desfrutar de uma área exclusiva, localizada entre os detectores de metais e as catracas, equipada com tendas dos parceiros comerciais e patrocinadores da FIFA, que promoverão atividades de entretenimento, e quiosques para a venda de bebidas e alimentos. Os jornalistas puderam checar de perto a estrutura montada para a partida inaugural em Brasília nesta quinta-feira (06.06).

    A imprensa foi convidada a acompanhar como será um dia de trabalho no Mané Garrincha e simular a vivência dos torcedores desde a chegada à arena até a acomodação nos assentos, no quarto Tour de experiência pelos estádios da Copa das Confederações, promovido pelo Comitê Organizador Local (COL), FIFA, Governo Federal e Distrital. Antes, as visitas foram realizadas em Fortaleza, Recife e Salvador. Ainda hoje, o tour será realizado em Belo Horizonte e na sexta-feira (07.06) no Rio de Janeiro.

    Preocupado com a quantidade de ingressos retirados para a partida de abertura da Copa das Confederações, o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, fez um alerta aos torcedores de Brasília, em coletiva de imprensa após o recorrido pela arena. "Ainda há 20 mil ingressos para o jogo inaugural, que não foram retirados e faltam menos de dez dias para a partida. O que foi visto nos últimos dias é que a maioria das pessoas não vieram ao centro de ingressos retirar as entradas. Caso os torcedores deixem para retirar os bilhetes nos últimos dias, nós não seremos capazes de fornecer essa totalidade de ingressos", ressaltou.

    Foram vendidos 58 mil ingressos para o jogo entre Brasil e Japão, para o público em geral, enquanto 12 mil entradas foram vendidas por parceiros comerciais da FIFA, ou destinadas às áreas de hospitalidade. Os espectadores podem fazer o agendamento para retirar os bilhetes através do site da FIFA ou se dirigir à central de ingressos, localizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental. De acordo com Weil, a central de Brasília tem capacidade para atender a 700 pessoas que fizeram agendamento e outras duas mil que não marcaram data, diariamente.

    O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, reforçou o pedido da FIFA e lembrou que muitos torcedores de outros estados do país terão apenas a véspera ou o dia do jogo para retirar suas entradas. "Temos a informação que para a partida inaugural virão muitas pessoas de São Paulo e a maioria não deve ter condições de vir com muita antecedência para Brasília retirar os ingressos, por isso, é importante que os moradores daqui e do entorno de Brasília não deixem para pegar as entradas na última hora".

    As outras cinco sedes do torneio também possuem centrais como as de Brasília (no caso do Rio de Janeiro são três pontos) e em qualquer delas os torcedores podem adquirir as entradas para qualquer partida do torneio, mesmo que o jogo seja realizado em outra cidade.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: