ACM Neto apresenta operação para o carnaval
Prefeito convocou coletiva à imprensa nesta segunda para detalhar toda a estrutura montada para os seis dias da maior festa de concentração popular do planeta; serão 12 postos de saúde em funcionamento 24h, 2 mil sanitários químicos, 3 mil luminárias espalhadas, 1500 projetores para informações e imagens e também quatro pontos de táxis; abertura oficial será no Campo Grande na quinta-feira (7) às 19h
Bahia 247
O prefeito ACM Neto (DEM) reuniu a imprensa nesta segunda-feira (4) no restaurante Barravento, na Barra, para detalhar a operação montada para o carnaval de Salvador.
O democrata assinou decreto que institui a Central de Operações do Carnaval (COC), que funcionará da próxima quarta (6) até a Quarta-Feira de Cinzas (13) para avaliar o funcionamento da estrutura na folia e coletar dados para o próximo ano.
ACM Neto anunciou estrutura de 12 postos de saúde em funcionamento durante 24h, 2 mil sanitários químicos espalhados por todos os circuitos e palcos do carnaval na cidade, 3 mil luminárias espalhadas por 70 mil metros de percurso, 1500 projetores para informações e imagens e também quatro pontos de táxis para garantir o retorno dos foliões.
O funcionamento será fiscalizado por sistemas de vigilância que envolvem diversas secretarias e órgãos da prefeitura, para suporte aos 43 circuitos oficiais e outros 12 palcos em bairros e trechos específicos.
Fiscalização do transporte será reforçada
"Pela segurança das pessoas, a lei será cumprida e não será permitido qualquer tipo de transporte clandestino durante o Carnaval", disse o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, presente à coletiva convocada pelo prefeito.
De acordo com Aleluia, a determinação é para que os agentes da Transalvador, com o apoio da Polícia Militar, fiscalizem e apliquem as sanções àqueles que desrespeitarem a legislação municipal de trânsito.
"A nossa recomendação é que a população utilize os táxis e os ônibus nos deslocamentos para a festa", sugere o secretário de Urbanismo e Transporte. Por serem regulamentados e registrados na prefeitura, segundo ele, sãos veículos mais seguros.
"No caso de qualquer problema com táxis e ônibus, é possível identificar imediatamente os responsáveis. Isso não ocorre com o transporte clandestino, que, sem nenhum controle do poder público, oferece alto risco aos usuários".
Abertura no Campo Grande
A abertura oficial do carnaval acontece na próxima quinta-feira (7), às 19h, no Campo Grande, o simbólico ato de entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, que neste ano será Léo Boy. A escolha do circuito foi estratégica.
"Durante a vistoria realizada hoje, percebemos a grande ociosidade do Campo Grande. As principais mudanças para o carnaval deste ano serão sentidas nesse circuito. Uma delas vai ser a abertura da festa no Campo Grande com a presença do Chiclete com Banana sem cordas", disse o prefeito ACM Neto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: