TV 247 logo
    HOME > Geral

    Alagoas é segundo no ranking nacional de contratações em novembro

    De acordo com os dados do Observatório do Trabalho, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Alagoas foi o segundo Estado brasileiro que mais contratou no mês de novembro. Foram 8.560 contratações contra 8.276 demissões, com um saldo positivo de 284 empregos formais. Os setores que mais se destacaram nas contratações foram a indústria de transformação e o comércio      

    De acordo com os dados do Observatório do Trabalho, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Alagoas foi o segundo Estado brasileiro que mais contratou no mês de novembro. Foram 8.560 contratações contra 8.276 demissões, com um saldo positivo de 284 empregos formais. Os setores que mais se destacaram nas contratações foram a indústria de transformação e o comércio       (Foto: Fatima 247)
    Fatima 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    Segundo os dados divulgados pelo Observatório do Trabalho, ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) baseados nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Alagoas foi o segundo Estado brasileiro que mais contratou no mês de novembro, com um saldo positivo de 284 empregos formais.

    Foram 8.560 contratações contra 8.276 demissões. Os setores que mais se destacaram nas contratações foram a indústria de transformação, com saldo de 660 empregos formais e o comércio, com 493. Este reflexo é decorrente do impacto da alta do cultivo de cana-de-açúcar e do período do Natal no Estado.

    No ranking nacional, Alagoas ficou atrás apenas do Estado do Rio Grande do Sul, que obteve um saldo positivo de 1.191 empregos formais.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: