Aliados já não escondem candidatura de Perillo
Vice-governador José Eliton foi categórico ao falar com o Jornal Opção: "Marconi é candidato à reeleição"; primeira-dama Valéria Perillo também já está empolgada com a eleição de 2014; andamento das obras e números da pesquisa Serpes animam Perillo que pretende chegar ao final do primeiro semestre do ano que vem com a imagem de "tocador de obras" consolidada; investimentos maiores são na Capital, que abriga o maior gargalo do tucano: a violência; número de assassinatos em 2013 já beira os 500 e população continua assustada
Goiás 247_ O andamento das obras na Capital e o resultado da pesquisa Serpes/O Popular levaram entusiasmo à base aliada e agora nem mesmo os aliados mais próximos governador Marconi Perillo conseguem disfarçar que o tucano será de novo candidato ao governo do Estado.
Nota da coluna bastidores do Jornal Opção afirma que o vice-governador José Eliton foi categórico ao falar com o semanário. "Marconi será candidato à reeleição", afirmou Eliton.
O jornal diz que até a primeira-dama Valéria Perillo está empolgada com a reeleição. O Opção diz que a prioridade de Perillo é um cargo executivo e ainda ressalta a dependência da base aliada. Não há outro candidato com chances de vitória que não seja o governador. Marconi é o líder maior dos tucanos e aliados e nenhum outro consegue aglutinar o que ele aglutina.
Todo este clima fica restrito aos bastidores. Nas entrevistas, Perillo evita falar de política e diz estar centrado na gestão. Sua prioridade é concluir a reforma das rodovias estaduais depois do período da chuva e finalizar grandes obras na Capital: Hugo 2, Autódromo de Goiânia, Centro de Excelência, viadutos das GOs 060 e 070 e duplicação da GO-020.
O objetivo do governo é chegar ao fim do primeiro semestre de 2014 com tudo isso entregue e com a imagem de "tocador de obras" fortalecida.
Gargalo
Se nas obras o governo deslanchou, a violência continua sendo um entrave. Apesar de investimentos em novas viaturas, motos e num novo sistema de patrulhamento, os números assustam, principalmente na Capital.
De janeiro a outubro deste ano ocorreram 496 assassinatos em Goiânia, estatística que supera a do ano passado no mesmo período.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: