Aliança comercial quer retirada de ambulantes
Os lojistas que compõem a Aliança Comercial de Maceió decidiram envolver o Ministério Público Estadual (MPE) na questão; eles estão insatisfeitos com o grande número de camelôs que ocupam as ruas do Centro; por isso ingressaram com uma representação para que o problema seja analisado
Alagoas247 - Insatisfeitos com os camelôs que voltaram a ocupar as ruas do Centro de Maceió, os lojistas que compõem a Aliança Comercial decidiram envolver o Ministério Público Estadual (MPE) na questão. Eles ingressaram com uma representação junto ao órgão para que o problema seja analisado e, segundo os comerciantes, resolvido.
O presidente da Aliança, Olinto Osório, diz que a expectativa é que o MPE possa “obrigar” a Prefeitura a agir. “Os ambulantes estão ocupando o espaço público, completamente fora da lei. Esperamos que o Ministério Público tome as providências, pois a Prefeitura não consegue cumprir com suas incumbências”.
Ele ressalta que a ocupação do Centro tem não só prejudicado os lojistas, mas também a mobilidade da população. “Eles vendem carne de porco, jaca, peixe. Tudo que se pode imaginar está sendo vendido e o centro da cidade não é lugar para isso. Está uma verdadeira bagunça”, acrescenta.
De acordo com o presidente do órgão que representa os comerciantes, os ambulantes devem ficar no Shopping Popular ou nos lugares alugados pela administração municipal. Olinto Osório reclama ainda da posição da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).
“A fiscalização é omissa, não faz o que deveria fazer, coloca a culpa da Polícia Militar, como se fosse responsabilidade dos policiais fazer a retirada. Não estamos pedindo para que a Prefeitura entre em confronto, apenas que cumpra o que deve ser feito e só com a SMCCU à frente essa questão não está avançando”, acrescenta.
A ocupação dos trabalhadores no Centro de Maceió vem desde o ano passado. Eles reclamam que não há local adequado para que eles possam se instalar e que tanto o Shopping Popular quanto os demais locais determinados pela prefeitura não possuem movimentação de pessoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: