Ana Perugini reforça voto contra anistia ao caixa 2
A deputada federal Ana Perugini (PT) reforçou, em nota divulgada, seu posicionamento contra qualquer tentativa de anistia de "caixa dois" (recursos financeiros não contabilizados e não declarados aos órgãos de fiscalização competentes); assunto causou polêmica na Câmara dos Deputados, durante a discussão do projeto de lei 4.850/2016, elaborado com base em proposta do MPF, conhecida como "10 Medidas de Combate à Corrupção"
São Paiulo 247 - A deputada federal Ana Perugini reforçou, em nota divulgada na tarde deste sábado (26), seu posicionamento contra qualquer tentativa de anistia de "caixa dois" (recursos financeiros não contabilizados e não declarados aos órgãos de fiscalização competentes).
O assunto causou polêmica, esta semana, na Câmara dos Deputados, durante a discussão do projeto de lei 4.850/2016, elaborado com base em proposta do Ministério Público Federal, conhecida como "10 Medidas de Combate à Corrupção". "Queremos repudiar qualquer tentativa de anistia ao caixa dois, que se pretenda, como penduricalho, agregar a estas medidas contra a corrupção", escreveu a parlamentar.
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS 10 MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO
Em respeito a toda população brasileira, esclarecemos o seguinte:
1 - Nosso posicionamento tem sido firme em direção à transparência, à lisura na administração pública e ao combate constante de qualquer prática levada a cabo por corruptos e corruptores;
2 - Sendo assim, assinei NOTA PÚBLICA juntamente com 25 deputadas e deputados federais da bancada do Partido dos Trabalhadores, que deixa ainda mais claro o nosso posicionamento;
3 - Declaramos na referida nota, entre outras coisas, que "queremos repudiar qualquer tentativa de anistia ao caixa dois, que se pretenda, como penduricalho, agregar a estas medidas contra a corrupção. Entendemos que seja este um dos objetivos do golpe: “estancar a sangria”, nas palavras de um dos golpistas; proteger deputados que votaram pelo impeachment da presidenta Dilma e que podem ser envolvidos com esse crime eleitoral nas investigações em curso;
4 - O projeto de lei (PL) 4.850/2016 chegou ao plenário, após longas horas de votação em comissão especial na noite anterior, de quinta-feira, dia 24/11/2016. Foi apresentado um requerimento de urgência para que o PL tivesse prioridade de votação. Em outras palavras, um requerimento para que o projeto seja o quanto antes votado na Câmara Federal. Votamos a favor do requerimento. Como não houve consenso sobre vários pontos polêmicos, a sessão foi encerrada e o tema volta ao plenário na próxima sessão.
Ana Perugini
Deputada federal PT/SP
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: