TV 247 logo
    HOME > Geral

    Android Market chega a 400 mil apps e cola na store da Apple

    Crescimento acelerado de aparelhos com o sistema do Google e cdigos abertos atraem programadores

    Android Market chega a 400 mil apps e cola na store da Apple (Foto: Divulgação)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Lucas Reginato _247 - Embalado pelo crescimento do número de aparelhos com o sistema Android, o App Market do Google alcançou a significante marca de 400 mil aplicativos disponibilizados para download. A marca ainda fica atrás da App Store da Apple, que tem mais de 500 mil, embora a aproximação esteja cada vez mais acelerada. Se a empresa da maçã não fizer nenhum lançamento maravilhoso que altere o cenário atual, a nova líder deve ser conhecida dentro dos próximos meses.

    Em janeiro de 2011, a loja virtual contava com pouco mais de 150 mil aplicativos. Em apenas dez meses, a quantidade de títulos dobrou, assim como o número de programadores que resolveram se aventurar pela plataforma.

    Outro dado que impressiona é a parcela dos aplicativos que são distribuídos gratuitamente. Quase 70% dos programas podem ser aproveitados sem que o usuário ponha a mão no bolso. Esse porcentual tende a aumentar, segundo estudo da Distimo, site especializado. De acordo com a publicação, o modelo conhecido como “freemium”, que disponibiliza sem custo os aplicativos e cobra pelas melhorias, deve ser um grande incentivo ao sucesso do Android.

    O sistema do Google possui ainda códigos abertos, mais favoráveis ao desenvolvimento dos programadores. Esse é outro fator que deve alavancar ainda mais a quantidade de aplicativos disponibilizados, e não deve tardar para que o Android Market tenha mais ferramentas do que a App Store.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: