TV 247 logo
    HOME > Geral

    ‘Ao manter Renan, STF assumiu responsabilidade no golpe’, diz Pimenta

    Deputado afirmou que o órgão "não afastou Renan, 'diante do custo', 'diante do risco', de prejudicar a estabilidade. Para garantir a votação da PEC 55/241, etc ..."; segundo Paulo Pimenta (PT-RS), "o mesmo STF optou por afastar Eduardo Cunha, somente após ele concluir na Câmara, a votação em 17 de abril, da abertura do impeachment"; "Portanto o STF é parte integrante da aliança Midiática/Jurídica/Parlamentar que produziu e executou o golpe, que hoje busca estabilizar", conclui; vídeo

    paulo pimenta   (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) bateu duro no Supremo Tribunal Federal (STF), após o órgão manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado - o peemedebista virou réu na Corte por desvio de dinheiro público. "O STF, diante da decisão q adotou ontem, no julgamento do 'Caso Renan', assumiu de maneira plena sua responsabilidade no golpe", disparou Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (8), pelo Twitter. "À medida que foge da tarefa constitucional de 'Guardião da Constituição', e assume um protagonismo político o STF explicita suas opções", acrescentou.

    Para o deputado, "o STF é parte integrante da aliança Midiática/Jurídica/Parlamentar que produziu e executou o golpe, que hoje busca estabilizar". Se alguém ainda tinha dúvidas, os fatos de ontem são mais do que suficientes p/ q sejam elucidadas. O STF ajudou a rasgar a CF do Brasil", acrescentou ele, que já havia rebatido o STF, mais especificamente a presidente do órgão, Carmen Lúcia, quando o parlamentar defendeu o projeto que pune juízes, promotores e procuradores que cometerem abuso de autoridade (veja no vídeo).

     

    Ainda no Twitter, o petista afirmou que o STF "não afastou Renan, 'diante do custo', 'diante do risco', de prejudicar a estabilidade. Para garantir a votação da PEC 55/241, etc ...". De acordo com o parlamentar, "o mesmo STF, optou por afastar Eduardo Cunha, somente após ele concluir na Câmara, a votação em 17 de abril, da abertura do impeachment".  

    "O mesmo STF permitiu, com seu silêncio cúmplice, que Dilma você afastada, sem crime de responsabilidade, permitindo q a CF fosse rasgada. O STF avaliou que o 'custo', 'os riscos' da afastar Dilma Rousseff ilegalmente eram 'suportáveis' e necessários. O STF optou pelo golpe", disse.

    Caso Renan

    O senador pelo PMDB-AL é acusado de destinar parte da verba indenizatória do Senado (destinada a despesas de gabinete) para uma locadora de veículos que, segundo a Procuradria Geral da República, não prestou os serviços. No total, o senador pagou R$ 44,8 mil à Costa Dourada Veículos, de Maceió, entre janeiro e julho de 2005. Em agosto daquele ano, a empresa emprestou R$ 178,1 mil ao senador.

    Em nota à imprensa, Renan afirmou que "a aceitação da denúncia, ainda que parcial, não antecipa juízo de condenação". "Na instrução, o senador comprovará, como já comprovou, com documentos periciados, sua inocência quanto a única denúncia aceita", acrescentou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: