HOME > Geral

Após discussão com médico nas redes, Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, explica suspensão de registro profissional

A suspensão do registro de Cady ganhou destaque após uma discussão pública com o cirurgião-geral Gabriel Almeida

Ivete Sangalo e Daniel Cady (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Daniel Cady, nutricionista e esposo de Ivete Sangalo, esclareceu em entrevista ao portal G1 os motivos que o levaram a suspender voluntariamente seu registro profissional. Segundo Cady, a decisão foi tomada em 2020, quando ele parou de atender pacientes para se dedicar a empreendimentos no setor de alimentação saudável. Ele explicou que manter o registro ativo poderia gerar conflito de interesses e questionamentos sobre suas opiniões, o que poderia prejudicar sua atuação como influenciador. As informações são do G1.

A suspensão do registro de Cady ganhou destaque após uma discussão pública com o cirurgião-geral Gabriel Almeida. A controvérsia começou após uma entrevista de Cady ao programa “Vem que Tem”, da rádio Metrópole, onde ele expressou opiniões sobre o uso da semaglutida, substância ativa do medicamento Ozempic. Almeida criticou as declarações do influenciador, argumentando que ele deveria se aprofundar mais no assunto e ressaltando que a semaglutida é aprovada para tratamento de obesidade e sobrepeso.

Cady respondeu convidando o médico para um debate sobre o tema em seu videocast, proposta que foi recusada por Almeida. Durante a troca de mensagens, o cirurgião destacou que Cady não está mais autorizado a clinicar, conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Nutrição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados