Após encontro, Tarso diz que PSB não deixará o governo
Presidente do PSB do Rio Grande do Sul e deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) é chamado pelo governador petista para esclarecer rumores sobre possibilidade de candidatura própria em 2014: “O ano que vem é o ano que vem. Assim será para todos os partidos, inclusive o meu. Eu não sei que alianças serão feitas no próximo período”, disse Tarso
Rachel Duarte
Sul21 - Diante dos rumores da possibilidade de candidatura própria do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em 2014, o governador gaúcho Tarso Genro (PT) chamou a principal liderança da sigla no estado para uma conversa nesta segunda-feira (10). O presidente do PSB do Rio Grande do Sul e deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) esteve com o chefe do Executivo, no Palácio Piratini. Qualquer mudança de rumos será sentida apenas no ano da eleição, sugeriu o governador. “O ano que vem é o ano que vem. Assim será para todos os partidos, inclusive o meu (PT). Eu não sei que alianças serão feitas no próximo período”, disse.
No encontro, Tarso pediu unidade no discurso de que, pelo menos até o ano que vem, a coalizão segue intacta. “Eu pedi para ele (Beto Albuquerque) que, como tem rumores na imprensa sobre alguma inconformidade, declarasse que a nossa unidade política e programática está consolidada com a presença do PSB na coalizão”, disse Tarso. De acordo o governador gaúcho, Beto Albuquerque declarou que o PSB não irá deixar o governo. “Eles estão confortáveis no governo e estamos comprometidos com a aliança que fizemos”, afirmou Tarso Genro.
Apesar de tratar do tema com cautela ao ser perguntado nesta segunda-feira, Tarso já declarou publicamente sua preocupação com a “complexa relação” com o PSB. Com bons resultados nas urnas em 2010 e 2012, o PSB cogita lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos como candidato à Presidência da República.
Beto Albuquerque deixou o primeiro escalão do governo Tarso em novembro de 2012, atendendo a pedidos da direção nacional do partido. Segundo ele, tinha que honrar o mandato parlamentar e os mais de 200,4 mil votos que recebeu para Câmara Federal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: