Assassinato de brasileira grávida em Lisboa começa a ser esclarecido
O crime ocorreu no último dia 2, na barbearia de Pina, localizada na Penha de França, em pleno centro de Lisboa
247 - O depoimento de Fernando Silva, conhecido como Nando, deve ocorrer hoje no campus da Justiça, em Lisboa. Ele foi preso ontem, após se entregar à polícia, e é o principal suspeito do triplo homicídio que chocou a cidade. As vítimas são a brasileira Fernanda Júlia, de 34 anos e grávida de um mês e meio, seu marido Bruno Neto, e o barbeiro Carlos Pina. As informações são da Polícia Judiciária, responsável pela investigação do caso. As informações são do jornalista Gian Amato, em sua coluna no O Globo.
O crime ocorreu no último dia 2, na barbearia de Pina, localizada na Penha de França, em pleno centro de Lisboa. De acordo com as autoridades, a suspeita inicial é de que Nando, de 33 anos, teria se desentendido com o barbeiro por causa de um serviço recusado — Pina não pôde cortar seu cabelo, já que não havia marcação prévia em sua agenda. Esse desentendimento teria motivado Nando a cometer o assassinato, mas a polícia ainda investiga se há outros fatores envolvidos, como a possibilidade de crime premeditado.
Depois de atirar em Pina, Nando teria encontrado Fernanda e Bruno na calçada, em frente à barbearia, onde o casal aguardava. Segundo a investigação, "os assassinatos de ambos poderiam ter sido para evitar testemunhas". A polícia agora tenta determinar se Nando agiu por conta própria ou se foi orientado por terceiros a eliminar possíveis testemunhas.
Após cometer os crimes, o suspeito fugiu com a ajuda imediata de seu pai e irmão. Além de um carro, ele teria recebido dinheiro emprestado para facilitar a fuga. A polícia também investiga o envolvimento da esposa de Nando, que estava com ele no momento da fuga, e a participação das filhas do casal, que foram buscadas na escola para acompanhar os pais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: