TV 247 logo
    HOME > Geral

    Atlético-MG vence Tupi e é o primeiro finalista do Mineiro

    No duelo entre dois times que tm o Galo como mascote, venceu a equipe da capital: Atltico-MG 1 x 0 Tupi; garantido na final do Campeonato Mineiro, o alvinegro aguarda vencedor do duelo entre Amrica-MG e Cruzeiro

    Atlético-MG vence Tupi e é o primeiro finalista do Mineiro (Foto: Marcelo Prates/Folhapress)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Minas 247 - O Galo venceu o Galo. No duelo de dois times com o mesmo mascote, venceu o da capital. Jogando pelo empate, o Atlético venceu o Tupi, de Juiz de Fora, por 1 a 0, gol do atacante André - marcou seu nono gol no Campeonato Mineiro. Com a vitória neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo de BH é o primeiro finalista do Mineiro’2012. Enfrentará o vencedor do duelo entre América e Cruzeiro, no domingo, às 16h, também em Sete Lagoas.

    O jogo foi muito fraco tecnicamente, mas pelo menos serviu para o Atlético espantar uma crise, que certamente viria se o resultado fosse adverso em Sete Lagoas. O Galo da capital vinha de uma derrota para o Goiás por 2 a 0, valendo pela Copa do Brasil. Chegou a ser vaiado algumas vezes no jogo deste sábado, mas o temor passou depois do gol de André, aos 25min do segundo tempo - àquela altura, o Tupi não demonstrava grande poder de reação a ponto de virar o placar.

    Antes do primeiro jogo da final, domingo da próxima semana, o Atlético, porém, volta a jogar contra o Goiás, no Independência. Precisa reverter a vantagem de dois gols para avançar às quartas de final. Se fizer dois gols e não levar nenhum, a decisão vai para os pênaltis.

    Como ficou em 1º lugar na fase de classificação do Mineiro, o Galo da capital jogará por dois resultados na decisão.

    FICHA DO JOGO

    ATLÉTICO 1 x 0 TUPI

    Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal

    Data: 28/4/12

    Estádio: Arena do Jacaré

    Cidade: Sete Lagoas (MG)

    Público pagante: 7.301

    Gol: André, aos 25min do segundo tempo

    Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

    Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

    Cartões amarelos: André, Bernard (Atlético); Jaílton, Léo Salino, George, Ademilson (Tupi)

    Atlético
:

    Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Lima, Réver e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Neto Berola), Bernard e Escudero (Mancini); Danilinho e André. Técnico: Cuca.

    Tupi
:

    Rodrigo; Flávio (Cassiano), Wesley, Fabrício e Henrique (Ulisses); Jaílton (Assis), Léo Salino, George e Michel Cury; Alan e Ademilson. Técnico: Moacir Júnior.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: