Atraso em obras de hospital será investigado
Uma comissão da Assembleia de Minas promoverá uma audiência pública para saber por que as obras do Hospital Metropolitano do Barreiro, em BH, não foram concluídas no prazo; segundo o deputado estadual Fred Costa (PEN), é grave a situação de 300 mil moradores do Barreiro. "Eles sofrem com a falta de um serviço médico adequado, especialmente aos fins de semana, quando os centros de saúde dos bairros da região estão fechados", disse
Minas 247 – A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoverá nesta segunda-feira (9) uma audiência pública para saber por que as obras do Hospital Metropolitana do Barreiro, em Belo Horizonte, não foram concluídas no prazo. Inicialmente, a previsão de entrega era o primeiro semestre de 2012. Mas, de acordo com a prefeitura de da capital mineira, a primeira etapa das obras, realizadas pela Construtora Tratenge, foi concluída apenas no primeiro semestre deste ano.
O deputado estadual Fred Costa (PEN) afirmou que é grave a situação de 300 mil moradores do Barreiro. "Eles sofrem com a falta de um serviço médico adequado, especialmente aos fins de semana, quando os centros de saúde dos bairros da região estão fechados", disse ao jornal O Tempo.
Depois de concluído, a unidade hospitalar terá capacidade para atender 10 mil consultas especializadas, 1,4 mil internações e 700 cirurgias mensais. O site da prefeitura de BH informa, também, que está sendo iniciada a segunda etapa das obras.
Os investimentos devem chegar a R$ 180 milhões e serão contemplados, nesta fase, serviços como casa de máquinas, instalações elétricas e hidráulicas, esquadrias, heliponto, execução de alvenaria, ar condicionado, revestimento, gases medicinais, pinturas, mobiliário e equipamentos. As obras serão executadas por meio de Parceria Público Privada (PPP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: