HOME > Geral

Benzema é indiciado por chantagem a colega de seleção

Benzema havia sido detido para averiguações na última quarta (4) pela Promotoria de Versailles; Ele é suspeito de integrar um grupo que exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada

Benzema havia sido detido para averiguações na última quarta (4) pela Promotoria de Versailles; Ele é suspeito de integrar um grupo que exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada (Foto: Luis Mauro Queiroz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O atacante do Real Madrid e da seleção francesa Karim Benzema foi indiciado nesta quinta-feira (5) por envolvimento em uma tentativa de chantagem contra o meia do Lyon Mathieu Valbuena, também presença constante nos "Bleus".

Benzema havia sido detido para averiguações na última quarta (4) pela Promotoria de Versailles. Ele é suspeito de integrar um grupo que exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada.

A imprensa francesa chegou a noticiar que o atacante havia admitido participação no esquema, informação posteriormente negada pelo seu advogado, Sylvain Cormier. "Ele não confessou nada, são mentiras. Pelo contrário, ele reivindica sua total inocência", declarou.

Especula-se que Benzema tenha tentado agir como intermediário entre os chantagistas e Valbuena para ajudar um amigo de infância envolvido no caso. A estrela do Real Madrid foi colocada sob monitoramento judicial e não poderá se encontrar com os outros protagonistas do escândalo, inclusive o meia do Lyon.

Por conta disso, os dois não foram convocados pelo técnico da França, Didier Deschamps, para os amistosos de novembro contra Inglaterra e Alemanha. Se condenado, Benzema pode pegar até sete anos de prisão e pagar 100 mil euros de multa. (ANSA)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: