Benzema é indiciado por chantagem a colega de seleção
Benzema havia sido detido para averiguações na última quarta (4) pela Promotoria de Versailles; Ele é suspeito de integrar um grupo que exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada
O atacante do Real Madrid e da seleção francesa Karim Benzema foi indiciado nesta quinta-feira (5) por envolvimento em uma tentativa de chantagem contra o meia do Lyon Mathieu Valbuena, também presença constante nos "Bleus".
Benzema havia sido detido para averiguações na última quarta (4) pela Promotoria de Versailles. Ele é suspeito de integrar um grupo que exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada.
A imprensa francesa chegou a noticiar que o atacante havia admitido participação no esquema, informação posteriormente negada pelo seu advogado, Sylvain Cormier. "Ele não confessou nada, são mentiras. Pelo contrário, ele reivindica sua total inocência", declarou.
Especula-se que Benzema tenha tentado agir como intermediário entre os chantagistas e Valbuena para ajudar um amigo de infância envolvido no caso. A estrela do Real Madrid foi colocada sob monitoramento judicial e não poderá se encontrar com os outros protagonistas do escândalo, inclusive o meia do Lyon.
Por conta disso, os dois não foram convocados pelo técnico da França, Didier Deschamps, para os amistosos de novembro contra Inglaterra e Alemanha. Se condenado, Benzema pode pegar até sete anos de prisão e pagar 100 mil euros de multa. (ANSA)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: