Bolsonaro volta a defender armas: liberdade vale mais do que a vida
"A nossa vida tem um valor, mas tem algo muito mais valoroso que nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes, para assumirem o poder de forma absoluta", declarou
247 - O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira 17 o armamento individual da população, ao publicar o trecho de um vídeo em que faz esse discurso. No último sábado, reportagens apontaram trechos de sua fala, em formato de texto, em que enaltecia a importância de os cidadãos se armarem para fins políticos.
"A nossa vida tem um valor, mas tem algo muito mais valoroso que nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes, para assumirem o poder de forma absoluta", declarou.
A fala foi feita em uma solenidade militar em Caxias do Sul (RS) no último sábado 15. "Temos exemplo na América Latina, não queremos repeti-los", acrescentou, insinuando claramente falar da Venezuela.
Para Fernando Brito, com a declaração, Bolsonaro está admitindo que as armas são, na verdade, para formar milícias. "Porque não é o povo trabalhador a quem se arma, mas as milícias", escreveu o jornalista.
- O povo deve ter o direito às armas para se defender daqueles que ousem tirar a sua liberdade. pic.twitter.com/otCMoxDYr8
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 17 de junho de 2019
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: