Câmara mantém veto para audiências públicas
Lei de autoria do vereador Elias Vaz, rejeitada pelo prefeito Paulo Garcia, previa realização de debates preliminares à aprovação de grandes empreendimentos que necessitam de estudo de impacto de trânsito e vizinhança; segundo o petista Djalma Araújo (foto), não se podem permitir construções de forma desordenada e sem a participação popular: “O povo está nas ruas porque quer participar das decisões”
Goiás247_ Por 13 a 17 votos, a Câmara Municipal manteve, na manhã desta quinta-feira, 20, o veto do prefeito Paulo Garcia (PT) ao Projeto de Lei que obrigava a realização de audiência pública para construção de grandes empreendimentos que necessitam de estudo de impacto de trânsito e vizinhança, de autoria do vereador Elias Vaz.
O petista Djalma Araújo, afirma que manutenção do veto vai contra o que a população pede nas ruas. Estão impedindo a participação da população nas questões da cidade. O vereador pontua que a proposta atende apenas o interesse do poder econômico em detrimento a qualidade de vida.
“Não precisamos mais de grandes shoppings, de estádios, de prédios. Precisamos de escolas, hospitais, presídios com dignidade.” Segundo Djalma, não se podem permitir construções de forma desordenada e sem a participação popular. “O povo está nas ruas porque quer participar das decisões”, frisa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: