TV 247 logo
    HOME > Geral

    Camilo recebe representantes dos trabalhadores rurais

    Representantes do MST e da Fetraece se reunem com o governador Camilo Santana nesta terça-feira (10).  A seca é o assunto em comum nos dois encontros, que acontecem no Palácio da Abolição, sede do governo estadual

    Representantes do MST e da Fetraece se reunem com o governador Camilo Santana nesta terça-feira (10).  A seca é o assunto em comum nos dois encontros, que acontecem no Palácio da Abolição, sede do governo estadual (Foto: Rodrigo Rocha)
    Rodrigo Rocha avatar
    Conteúdo postado por:

    Ceará 247 - O governador Camilo Santana recebe nesta terça-feira (10), representantes dos trabalhadores rurais, em reuniões no Palácio da Abolição. Em comum, a seca é um tema a ser abordado com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraerce).

    O encontro com Camilo na manhã de hoje partiu do próprio governador, que vem iniciando uma série de conversas com os movimentos sociais. O objetivo "é ouvir as principais demandas e abrir o diálogo", de acordo com a assessoria de imprensa do Governo. Na ocasião, Camilo agradeceu a disponibilidade do MST e afirmou que seu gabinete estará sempre de portas abertas. Ficou acordado ainda uma segunda reunião, em que o movimento deverá apresentar uma pauta detalhada com questões relacionadas ao abastecimento. Atualmente, oito assentamentos vivem problemas de falta d' água.

    "Foi um gesto de cordialidade da parte do governador chamar o movimento para retomar as negociações e apresentar questões importantes. Colocamos nossas preocupações sobre a seca, as escolas do campo, os acampamentos, e pretendemos dar continuidade ao que vinha sendo discutido na gestão anterior", diz José Ricardo, dirigente do MST.

    No início da tarde, é a vez da Fetraerce discutir questões de convivência com a estiagem, como um programa de uso racional da água no semiárido, conclusão das obras de transpoisção do rio são Francisco e Cinturão das Águas, implantação de política de dessalinização da água do mar, universalização do acesso à agua para consumo humano e animal, perfuração de novos poços, entre outros assuntos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: