TV 247 logo
    HOME > Geral

    Campos critica consumo e cobra mais investimentos

    Mirando o Palácio do Planalto em 2014, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, resolveu atacar novamente o Governo Federal. sob o argumento de que o país precisa alavancar os investimentos, o governador disse que o consumo não pode ser o principal meio de fortalecimento da economia brasileira;“O grande desafio brasileiro é aumentar a taxa de investimento"

    Campos critica consumo e cobra mais investimentos
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 – Mirando o Palácio do Planalto em 2014, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, resolveu atacar novamente o Governo Federal. Sob o argumento de que o país precisa alavancar os investimentos, o gestor pernambucano disse que o consumo não pode ser o principal meio de fortalecimento da economia brasileira.

    “O grande desafio brasileiro é aumentar a taxa de investimento. Quando a gente dá uma ordem de serviço dessa (Terminal Integrado de Passageiros, no Barro/Recife) como demos hoje, de R$ 3,8 milhões, a gente está ajudando de forma bem pequena para o conjunto do Brasil. Mas a gente está ajudando pra alavancar investimento que gere emprego, gere demanda no comércio, demanda no comércio, gere na indústria”, declarou.

    Em seu discurso, Campos afirmou que o Brasil não passa por um bom momento econômico – o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 0,9% no ano passado -. De acordo com o gestor, o aumento do consumo ocorreu por conta da inclusão bancária, que possibilitou mais facilidade de acesso ao crédito por parte da população. Além disso, o governador já considerou como “atrasada” a política de aumentos da taxa básica de juros, a Selic, para conter a inflação.

    O Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou, na semana passada, a Selic de 7,5% para 8% ao ano para forçar uma baixa da inflação, que havia acumulado alta de 6,4% em 12 meses, enquanto o teto da meta é de 6,5%. Além de ter atacado a subida dos juros para conter o processo inflacionário, Campos se mostrou preocupado com a mudança no câmbio.

     “Nós estamos tendo uma volta do crescimento dos juros e do outro lado estamos tendo movimentos expressivos no câmbio. Nossa preocupação toda é que possa garantir estabilidade, conter o processo inflacionário e retomar o crescimento econômico”, disse.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: