TV 247 logo
    HOME > Geral

    Campos sai em defesa do orçamento impositivo

    Governador de Pernambuco saiu em defesa da PEC que prevê a execução obrigatória de emendas parlamentares; apesar de integrar a base aliada do governo da presidente Dilma, o posicionamento de Eduardo Campos vai de encontro ao do governo federal, que é contrário à aprovação da proposta em função dos gastos adicionais que terá que arcar

    Campos sai em defesa do orçamento impositivo
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB nas eleições do próximo ano, Eduardo Campos, defendeu, nesta quarta-feira (7), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a execução obrigatória de emendas parlamentares, batizada de PEC do Orçamento Impositivo.  Apesar de integrar a base aliada do governo da Presidente Dilma Rousseff (PT), o posicionamento de Campos vai de encontro ao do Governo Federal, que é contrário à aprovação da PEC em função dos gastos adicionais que terá que arcar para cumprir a execução das emendas parlamentares.

    "Se tem emenda parlamentar, que ela seja impositiva para que não paire nessa relação qualquer tipo de dúvida sobre a posição tanto do Legislativo quanto do Executivo", disse Campos. A PEC do Orçamento Impositivo ganhou fôlego junto ao Congresso após as manifestações populares pedindo melhorias na prestação dos serviços e moralidade na administração pública ganharem as ruas de várias cidades do País. O governo também foi acusado de utilizar a liberação de emendas em troca de apoio político na votação de projetos do seu interesse.

    “É preciso, quando reabrem os trabalhos do Legislativo, que a gente tenha bom senso para não admitir que o cabo de aço da disputa política leve o país a piorar a situação econômica", disse o governador. A defesa de Campos pela aprovação do Orçamento impositivo veio um dia depois do líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), afirmar que era necessário "dar um voto de confiança" ao Governo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: