TV 247 logo
    HOME > Geral

    Carrefour Brasil quer iniciar teste de sistema 'Scan & Go' este ano

    Segundo o executivo, o sistema é voltado para compras em pouca quantidade e deve começar a ser testado em “quatro ou cinco lojas”.

    Carrefour Brasil quer iniciar teste de sistema 'Scan & Go' este ano
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    (Reuters) - O presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, disse nesta terça-feira que a empresa deve começar a testar este ano no país o sistema Scan & Go, que permite que o consumidor escaneie diretamente suas compras por meio de um aplicativo no celular, por onde também é realizado o pagamento.

    Segundo o executivo, o sistema é voltado para compras em pouca quantidade e deve começar a ser testado em “quatro ou cinco lojas”.

    Falando a jornalistas após participar de evento sobre varejo em São Paulo, Prioux afirmou que o movimento faz parte do processo de transformação digital da empresa.

    Em meio à mudança no perfil dos consumidores, com aumento no consumo de alimentos fora do domicílio, Prioux disse que a rede de supermercados vê a possibilidade de ter restaurantes no futuro.

    A medida é estudada globalmente e o executivo vê espaço para o movimento também no Brasil.

    Segundo Prioux, os restaurantes poderiam ser localizados dentro dos supermercados e também fora das lojas. 

    No caso do Brasil, Prioux disse que o assunto não é ainda uma prioridade, mas que enxerga potencial para avançar nessa área, sendo que o início se daria por alimentos mais simples, como pizza, o que complementaria os serviços já existentes de padarias.

    “Mas eu também acho que há espaço para produtos mais sofisticados”, disse.

    Por Flavia Bohone

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: