Casa de reza dos indígenas Guarani Kaiowá é incendiada no MS. Apib denuncia ação criminosa (vídeo)
"Com muito sacrifício erguemos e agora num piscar de olho foi queimado", afirmou Elizeu Guarani, coordenador executivo da Apib e da Assembleia Geral do povo Kaiowá e Guarani (Atyguasu)
247 - A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) denunciou que uma casa de reza do povo Guarani Kaiowá na Aldeia Guapo’y, no município de Amambai (MS), foi incendiada e totalmente destruída nesse sábado (2).
"Estamos tristes porque é nosso templo sagrado. Com muito sacrifício erguemos e agora num piscar de olho foi queimado", afirmou Elizeu Guarani, coordenador executivo da Apib e da Assembleia Geral do povo Kaiowá e Guarani (Atyguasu).
"Venho aqui desabafar porque todos nós empenhamos para levantar essa construção da nossa casa sagrada, enquanto que muitos criticam e não nós ajudaram a levantar, desde então ela vinha sofrendo ameaças por pessoas que não apoiam a cultura tradicional", complementou.
Ainda não há informações sobre suspeitos de terem cometido o crime.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: