Ceará é o 2º em número de crimes eleitorais investigados
Dos 1.659 inquéritos e 11 termos circunstanciados abertos pela PF do início da campanha eleitoral até agora, 108 casos ocorreram no Ceará, que ocupa o segundo lugar; Rio de Janeiro lidera o ranking, com 533 procedimentos; em terceiro, com 92, aparece São Paulo; o crime mais comum é o de falsidade ideológica eleitoral, correspondendo a 60% dos inquéritos
Ceará 247 – Dos 1.659 inquéritos e 11 termos circunstanciados abertos registrados pela Polícia Federal do início da campanha eleitoral até agora, 108 casos ocorreram no Ceará, que ocupa o segundo lugar do País no ranking de supostos crimes eleitorais. Lidera o ranking o Rio de Janeiro, com 533 procedimentos. Em terceiro, com 92, aparece São Paulo.
O crime mais comum é o de falsidade ideológica eleitoral, correspondendo a 60% dos inquéritos. Entre os principais crimes investigados neste período de campanha eleitoral estão propaganda eleitoral falsa, crime contra a honra de candidatos, caixa 2, transporte ilegal de eleitores e boca de urna. A produção e disseminação de notícias falsas, as fake news, também são investigadas pela Polícia Federal, de acordo com reportagem publicada no Diário do Nordeste.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: