Cesar Borges ganha mais poder nos Transportes
Ministro recebe da presidente Dilma maior autonomia para gerir o ministério e demitir subordinados com mau desempenho
247 - O ministro Cesar Borges, dos Transportes, recebeu aval da presidente Dilma Rousseff para gerir de forma autônoma seu ministério, podendo, inclusive, demitir subordinados com mau desempenho. Leia, abaixo, na coluna de Claudio Humberto:
CÉSAR BORGES PEDE A DILMA PODER PARA DEMITIR
O ministro César Borges (Transportes) pediu à presidente Dilma que lhe confira o poder de exonerar subordinados, aceitando inclusive que o Planalto escolha os novos ocupantes dos cargos. O ministro alegou que, sem essa prerrogativa, perde o respeito de subordinados. É o caso do general Jorge Fraxe, diretor-geral do DNIT, que se acha protegido de Dilma e o desrespeita, faltando a reuniões sem dar qualquer satisfação.
AGORA VAI
Segundo correligionários de César Borges no PR, Dilma deve acatar o pedido, o que já surte efeito na produtividade do ministério.
CONSULTA
Borges reclamou ao PR da falta de autonomia, quando foi orientado a pedir autorização ao Planalto para exercer a prerrogativa de demitir.
BATEU CONTINÊNCIA
O general Jorge Fraxe participou, junto com César Borges, de jantar com parlamentares, terça, na residência de Fábio Ramalho (PV-MG).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: