Chuva em Minas aumenta reservatórios em 0,6%
Os últimos dias chuvosos na região metropolitana de Belo Horizonte foram capazes de reverter o déficit em reservatórios que abastecem a cidade; a capacidade posterior que estava em 29,5%, aumentou para 30,1% do total de água para BH; Fevereiro não conseguirá reverter a queda no abastecimento das reservas ocorrida em Janeiro, mesmo ainda tendo chovido 50% do esperado para o mês
Minas 247 - As fortes chuvas que caem sobre a região metropolitana de BH nos últimos cinco dias ainda não foram capazes de aumentar significativamente o nível dos reservatórios que abastecem a cidade. De acordo com o instituto TempoClima/Puc Minas, choveu cerca de 100 milímetros na região, que aumentou de 29,5% para 30,1% no nível do Sistema Paraopeba.
O mês de Janeiro não foi significativamente bom em índices pluviométricos, choveu apenas um terço da média histórica do mês em questão. As chuvas do início do Fevereiro já totalizaram 50% do esperado para todo o mês, o que possivelmente não será o necessário para recuperar o déficit de Janeiro.
Fonte: O Tempo
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: