Chuvas fazem dobrar número de mortos em Minas
Em menos de 14 horas, as chuvas em Minas Gerais fizeram dobrar o número de mortos que vinha sendo contabilizado desde o início da estação no estado; em apenas duas ocorrências, o registro de mais cinco vítimas subiu para 10, balanço que pode subir a qualquer momento, já que pelo menos mais uma criança continua sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros; a Defesa Civil de Belo Horizonte recomendou as pessoas saírem de áreas de risco
Minas 247 - Em menos de 14 horas, as chuvas em Minas Gerais fizeram dobrar o número de mortos que vinha sendo contabilizado desde o início da estação no estado. Em apenas duas ocorrências, o registro de mais cinco vítimas subiu para 10, balanço que pode subir a qualquer momento, já que pelo menos mais uma criança continua sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil de Belo Horizonte recomendou as pessoas saírem de áreas de risco. As chuvas devem ser mais intensas do que as do ano passado. Na capital, o volume de chuva na primeira metade de dezembro ultrapassou a média histórica do mês, que é de 319,4 milímetros.
De acordo com dados da Defesa Civil municipal, das nove regionais, apenas a Noroeste não teve um índice pluviométrico maior do que a média da cidade para o mês. Na região do Barreiro, já choveu mais de 30% acima dessa média histórica da capital.
O índice de chuvas da região já havia chegado a 427,5 milímetros. Na região de Venda Nova, o índice já está em 410,2 milímetros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: