Ciro: traficantes propuseram acordo no Ceará e Camilo rechaçou
Em entrevista transmitida pela Rádio O POVO/CBN, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que pessoas ligadas a facções criminosas que comandam o tráfico no Ceará propuseram um acordo com o governo para que “fechasse os olhos” para o tráfico; em contrapartida, eles fariam com que os números de homicídio diminuíssem; mas o governador Camilo Santana (PT) rejeitou a proposta
Ceará 247 – Em entrevista transmitida pela Rádio O POVO/CBN, de Fortaleza, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) revelou que pessoas ligadas a facções criminosas que comandam o tráfico no Ceará propuseram um acordo com o Governo do Estado e solicitaram que o Governo “fechasse os olhos” para o tráfico. Pelo acordo proposto, os criminosos fariam com que os números de homicídio diminuíssem.
No entanto, o governador Camilo Santana (PT) rechaço, afirmou Ciro Gomes. Para o candidato, isso explica porque o número de assassinatos no Ceará é tão elevado, de acordo com reportagem do O Povo.
De janeiro a junho de 2018, 2.380 pessoas foram mortas no Estado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Ciro Gomes revelou que já houve esse tipo de acordo entre governo e traficantes para a diminuição da taxa de homicídios no estado de São Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: