Conmebol declara Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana
Conmebol oficializou na tarde desta segunda-feira, 5, o time da Chapecoense como campeão da Copa Sul-Americana de 2016; no texto, a entidade afirma que o pedido feito pelo Atlético Nacional foi decisivo. Já na terça, poucas horas após o acidente, o próprio Atlético Nacional sugeriu tal desfecho: em carta, pediu para que o clube brasileiro fosse considerado campeão
247 - A Conmebol oficializou na tarde desta segunda-feira, 5, o time da Chapecoense como campeão da Copa Sul-Americana de 2016.
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que o conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de cumprir os Estatutos da Instituição decidiu declarar a Associação Chapecoense de Futebol campeã da edição 2016 da Copa Sul-Americana", diz a entidade.
Chapecoense iria disputar com o Atlético Nacional, de Medelín (Colômbia) a final do torneio, mas o avião que levava a equipe caiu, matando 71 pessoas.
No texto, a Conmebol afirma que o pedido feito pelo Atlético Nacional foi decisivo. Já na terça, poucas horas após o acidente, o próprio Atlético Nacional sugeriu tal desfecho: em carta, pediu para que o clube brasileiro fosse considerado campeão.
CONMEBOL otorga el título de Campeón de la #CopaSudamericana 2016 a Chapecoense: https://t.co/UTgU9ksznz pic.twitter.com/reUCoRUXQu
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) 5 de dezembro de 2016
Oficializada campeã da Sulamericana, a Chape conquista vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017 e arrecada prêmio de 2 milhões de dólares. Alem disso, o time catarinense garantiu lugar na disputa da próxima Recopa Sul-Americana, na qual enfrentará justamente o Atlético Nacional.
Veja vídeo da homenagem do Atlético Nacional às vítimas da tragédia com a Chapeoense:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: