Contra Alckmin, Aécio quer lançar Serra para o governo paulista
Após da prorrogação do mandato de Aécio Neves como presidente do PSDB, a disputa interna tucana terá como novo capítulo a escolha do sucessor do governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, mas o que está em jogo mesmo é a disputa pela indicação do candidato do PSDB à presidência da República que tem como pré candidatos o próprio Aécio, José Serra e Geraldo Alckimin
Após da prorrogação do mandato de Aécio Neves como presidente do PSDB, a disputa interna tucana terá como novo capítulo a escolha do sucessor do governador Geraldo Alckmin, em São Paulo. Aécio Neves, embora negue que esteja tratando do assunto, vai defender o chanceler José Serra como o candidato ao governo em 2018. O movimento vai na direção oposta ao que deseja, por exemplo, o PSB, que espera o apoio de Alckmin ao vice-governador socialista Márcio França, em troca da ajuda do partido a sua eventual candidatura presidencial.
O governador Geraldo Alckimn não gostou da decisão da cúpula do tucanato de prorrogar o mandato de Aécio Neves na presidência do partido. O cargo é considerado estratégico na disputa pela indicação do candidato do PSDB à presidência da República, que tem como pré candidatos o próprio Aécio, José Serra e Geraldo Alckmin.
Com informações da Coluna do Estadão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: