Cremesp investiga médico Renato Kalil após influencer Shantal relatar violência obstétrica
Conselho de Medicina de SP apura conduta inadequada de Renato Kalil. Influencer diz que médico a xingou e "falou de sua vagina"
Metrópoles - O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu uma investigação contra o ginecologista Renato Kalil após um relato de “violência obstétrica” pela influenciadora digital Shantal Verdelho. Em áudios vazados nas redes sociais, ela conta que foi xingada durante o parto da segunda filha, Domênica, e que o médico teria “falado da vagina dela a outras pessoas”, inclusive o marido, Mateus Verdelho, ex-participante do reality A Fazenda.
O Cremesp confirmou ao Metrópoles que apura o caso, mas informou que só pode revelar informações após o final do processo, que tramita sob sigilo.
Nos áudios, Shantal diz que, no vídeo do parto, ocorrido em setembro, é possível ouvir que Kalil proferiu palavras de baixo calão. “Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala: ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, p*rra’. Depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou a influencer.
Leia a íntegra do Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: