TV 247 logo
    HOME > Geral

    Cruzeiro arranca empate no clássico mineiro

    Com dois gols de Anselmo Ramon, Raposa se recupera e d fim a fase 100% do Atltico-MG

    Cruzeiro arranca empate no clássico mineiro (Foto: Douglas Magno/Folhapress)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - No primeiro clássico após a grande (e suspeita) vitória da Raposa por 6 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro em 2011, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um grande jogo na Arena do Jacaré. E, apesar da ampla vantagem aberta pelo Galo no primeiro tempo, a equipe celeste conseguiu se recuperar e, graças a dois gols de Anselmo Ramon, o clássico terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na primeira colocação do Campeonato Mineiro, mas perde o 100% de aproveitamento. Já o Cruzeiro se mantém na segunda posição, com 25 pontos. Na próxima partida, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, na Arena do Calçado, e o Atlético-MG pega o Tupi, no Municipal Juiz de Fora.

    O Jogo

    O Atlético-MG começou o jogo em cima da equipe celeste, diminuindo os espaços e marcando no campo do adversário. A primeira chance de gol ocorreu com Guilherme, que driblou o marcador na entrada da área e finalizou em cima do zagueiro. O jogo estava quente e nervoso, tanto que, logo aos três minutos, o atacante Wellington Paulista e o goleiro Renan Ribeiro discutiram asperamente -- os dois tomaram cartão amarelo. Aos 14 minutos, André arriscou uma bicicleta de fora da área, mas o goleiro Fábio fez defesa tranquila. No minuto seguinte, o Atlético-MG iniciou jogada rápida de contra-ataque: Guilherme invadiu a área pela direita e bateu colocado, mas Marcelo Oliveira conseguiu afastar.

    Aos 22 minutos, Richarlyson cruzou na medida para Danilinho, que, sozinho, cabeceou para abrir o placar. O Atlético-MG seguiu pressionando e levou perigo no escanteio cobrado por Bernard, mas o cabeceio de Réver saiu por cima do gol. O Galo dominava a partida, sufocando a zaga do Cruzeiro, sem dar espaços para que a equipe celeste criasse jogadas. Aos 38 minutos, Danilinho recebeu ótima bola e tocou para o lado. André apereceu sozinho, com o gol livre, e empurrou a bola para as redes.

    No segundo tempo, os dois treinadores resolveram mudar as equipes e o Cruzeiro demonstrou um futebol bem diferente do apresentado na primeira etapa. Logo aos aos 40 segundos, Montillo sofreu falta pelo lado esquerdo do ataque. Roger levantou a bola para a área, mas ela passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo. Em resposta, Bernard invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado, para grnade defesa de Fábio.

    O Cruzeiro já era muito melhor na partida e, aos 14 minutos, Diego Renan se deslocou para a direita, fez cruzamento para área e Anselmo Ramon subiu mais que toda a zaga alvinegra, diminuindo a diferença no placar. Após tomar o gol, o Atlético-MG sentiu o baque e recuou, dando todo o espaço para o Cruzeiro trabalhar a bola. Aos 22 minutos, Anselmo Ramon deu grande passe para Wellington Paulista, que dominou com categoria e chutou forte. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

    A Raposa seguiu em cima e, em grande jogada de ataque, Montillo achou Anselmo Ramon na área. O atacante dominou e bateu com força no canto esquerdo de Renan Ribeiro. Três minutos após o gol, a situação do Atlétic-MG ficou mais difícil, com a expulsão de Pierre, que tomou o segundo cartão amarelo depois de fazer falta em Montillo. Mesmo com um a menos, o Galo pressionou no final da partida. Aos 41 minutos, Neto Berola arriscou chute da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. Danilinho ainda pegou o rebote, mas a zaga se deu melhor mais uma vez.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: