Datafolha: com rejeição alta, Doria perde no segundo turno
A pesquisa Datafolha para o governo do estado de São Paulo aponta João Doria (PSDB) liderando o primeiro turno com 26% das intenções de voto seguido por Paulo Skaf (MDB), com 22%; o tucano, no entanto, é o campeão de rejeição (tem 34%) e, no segundo turno, perde para Skaf por 40% a 36%; os outros dois candidatos mais bem colocados na simulação de primeiro turno são Márcio França (PSB), que cresceu e chegou a 11%, e Luiz Marinha (PT), que também oscilou positivamente e chegou a 6%
247 - A pesquisa Datafolha para o governo do estado de São Paulo aponta João Doria (PSDB) liderando o primeiro turno com 26% das intenções de voto seguido por Paulo Skaf (MDB), com 22%. O tucano, no entanto, é o campeão de rejeição (tem 34%) e, no segundo turno, perde para Skaf por 40% a 36%. Os outros dois candidatos mais bem colocados na simulação de primeiro turno são Márcio França (PSB), que cresceu e chegou a 11%, e Luiz Marinha (PT), que também oscilou positivamente e chegou a 6%.
Na reportagem do jornalista José Marques para o jornal Folha de S. Paulo, as linhas gerais da metodologia do instituto são apresentadas em primeiro plano: "a pesquisa Datafolha foi feita entre terça (18) e quarta-feira (19) com 2.032 pessoas, presencialmente, em 60 municípios do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos".
O segundo pelotão de concorrentes ao governo segue com Major Costa e Silva (DC), que tem 2% e Lisete Arelaro (PSOL), que também pontuou 2%. Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogerio Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO) —ela substituiu o colega de partido Edson Dorta - têm todos 1%.
A pesquisa ainda mostra que 25% dos eleitores do estado não têm candidato, dado que representa a soma de brancos e nulos (17%) e de indecisos (8%).
Eduardo Suplicy (PT) segue na liderança isolada para o senado: ele tem 31%.
Segundo a reportagem, "no segundo lugar, a disputa se embola. Mara Gabrilli (PSDB) subiu de 8% para 14%. Mário Covas Neto (Podemos) caiu de 18% para 12% e Major Olimpio se manteve com 11%. Maurren Maggi (PSB) tem 10% e Ricardo Tripoli (PSDB) está com 8%. O restante dos candidatos tem menos de 6%."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: