Diretores do Megaupload são presos na Nova Zelândia
Polcia local atendeu solicitao de autoridades americanas e detiveram o fundador, Kim Schmitz, e outros responsveis pelo site de compartilhamento que est fora do ar desde quinta-feira
247 - Após o site Megaupload sair do ar, a justiça da Nova Zelândia decretou a prisão preventiva de diretores da empresa. A ação foi solicitada pelo governo americano, que tem combatido o que eles chamam de “rede do crime” – compartilhamento gratuito de arquivos pela internet.
O fundador do site, o alemão Kim Schmitz, foi detido junto a outros três diretores e vão permanecer atrás das grades até que seja tomada a decisão sobre o pedido de liberdade mediante a pagamento de fiança, segundo informações da agência local APNZ. Dois dos outros detidos são alemães, enquanto o terceiro é holandês. A extradição de todos foi solicitada pelas autoridades americanas.
A polícia da Nova Zelândia afirma que encontrou no país bens avaliados em cerca de US$ 4,8 milhões e mais de US$ 8 milhões em contas abertas em diversos bancos locais – tudo foi confiscado pelas autoridades. Mesmo após a ação, o governo neozelandês não deve julgar os detidos, diferentemente dos Estados Unidos.
Operações também foram realizadas em outros países como Holanda e Canadá.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: