TV 247 logo
    HOME > Geral

    Dodge denuncia deputado Andrés Sanchez por crime tributário

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta segunda-feira (11) o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) por crime tributário.segundo a PGR, Sanchez e outros três sócios teriam usado "laranjas" para abrir uma empresa e camuflar operações financeiras, além de omitir receitas, sonegando R$ 8,5 milhões em tributos; além de multa e ressarcimento dos valores, Dodge pede a condenação de Sanchez a pena que varia de 2 a 5 anos de prisão

    Andres Sanchez (Foto: Charles Nisz)
    Charles Nisz avatar
    Conteúdo postado por:

    SP 247 - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta segunda-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) por crime tributário.Segundo a PGR, o ex-presidente do Corinthians, junto de outros três sócios, teria usado "laranjas" para abrir uma empresa e camuflar operações financeiras, além de omitir receitas, sonegando R$ 8,5 milhões em tributos.

    Relator do caso no STF, o ministro Celso de Mello submeterá a análise da denúncia à Segunda Turma da Corte, que decidirá se torna o deputado réu num processo penal. Gilmar Mendes, Edson Fachin, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski também integram a Segunda Turma do STF. Ainda não há data para análise do processo.

    A defesa do deputado poderá apresentar resposta à acusação e tentar convencer os ministros a arquivar o caso. Se a denúncia for aceita, abre-se uma ação penal. Além de multa e ressarcimento dos valores, Dodge pede a condenação de Sanchez a pena que varia de 2 a 5 anos de prisão.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: