TV 247 logo
    HOME > Geral

    Doria diz que SP é 'um lixo vivo'

    A lua de mel entre o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o atual, Fernando Haddad (PT), parece ter chegado ao fim; tucano subiu o tom nas críticas à situação do município:  "A cidade é um lixo vivo. O pancadão [baile funk] é um cancro que destrói a sociedade. O pancadão é administrado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital)"; frases foram usadas em evento na Fecomercio-SP (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP) nesta segunda (5)

    doria haddad (Foto: Giuliana Miranda)
    Giuliana Miranda avatar
    Conteúdo postado por:

    SP 247 - A lua de mel entre o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o atual, Fernando Haddad (PT), parece ter chegado ao fim. O tucano subiu o tom nas críticas à situação do município:  "A cidade é um lixo vivo. O pancadão [baile funk] é um cancro que destrói a sociedade. O pancadão é administrado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital)". As frases foram usadas em evento na Fecomercio-SP (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP) nesta segunda (5).

    As informações são da Folha de S.Paulo. 

    "As declarações mais fortes do que o de costume foram feitas quando o tucano mencionou problemas de zeladoria na cidade, a Cracolândia e a proliferação dos bailes funk no município. De maneira generalizada, Doria criminalizou os bailes.

    Ao falar sobre os termos como "lixo", usados para criticar a zeladoria da cidade atualmente, Doria reiterou que é bom o processo de transição com a gestão Fernando Haddad (PT). Ao longo de sua fala, ele fez elogios e disse que não criticaria o atual prefeito.

    "A limpeza e a manutenção da cidade não são boas. Quem anda pela cidade hoje percebe. Nós estamos fazendo uma transição republicana, o que não impede uma visão crítica da cidade. Não vou estabelecer nenhuma fronteira crítica em relação ao prefeito Fernando Haddad e à atual gestão, até porque essa transição tem sido feita de forma equilibrada, sensata."

    No entanto, o discurso foi um ataque, já que Doria abordou questões que a administração petista considera pontos nevrálgicos. O programa Braços Abertos, por exemplo, é considerado por Haddad um sucesso. A iniciativa prevê trabalho remunerado e moradia a dependentes químicos que aderem a um tratamento de redução de consumo de drogas."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: