Edvaldo anuncia novos secretários de Aracaju
O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, nesta segunda (12), em coletiva de imprensa, parte do seu futuro secretariado; o médico André Sotero será o secretário da Saúde da capital; o jornalista Carlos Cauê será o secretário de Governo; o ex-deputado federal Mendonça Prado será o novo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); com estes nomes, já são quatro os auxiliares do novo gestor confirmados; no mês passado, Edvaldo tinha anunciado Jefferson Passos como secretário municipal de Finanças
Valter Lima, do Sergipe 247 - O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, nesta segunda-feira (12), em coletiva de imprensa, parte do seu futuro secretariado. O médico André Sotero será o secretário da Saúde da capital. O jornalista Carlos Cauê será o secretário de Governo. O ex-deputado federal Mendonça Prado será o novo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Com estes nomes, já são quatro os auxiliares do novo gestor confirmados. No mês passado, Edvaldo tinha anunciado Jefferson Passos como secretário municipal de Finanças.
"Inicio o anúncio dos secretários que juntos comigo irão enfrentar o desafio de reconstruir Aracaju", afirmou Edvaldo. "Diante da situação da prefeitura, este desafio exigirá de nós muita dedicação e austeridade. Vamos precisar de um grande mutirão para reconstruir Aracaju", ressaltou.
Os secretários:
Carlos Cauê - Jornalista e publicitário, especialista em marketing politico, foi presidente da Funcaju, secretário da comunicação de Aracaju, secretário da comunicação d Estado. Atualmente é assessor especial do governador e presidente do Conselho Superior da Agrese.
Mendonça Prado - Advogado, Mestre em Direito Tributário e internacional, deputado federal por três mandatos. Atualmente, é presidente da Agrese.
André Sotero - Formado em Medicina pela UFS, especialista em Cardiologia, médico concursado da prefeitura de Aracaju desde 1996. Foi diretor clínico da Pediatria do Hospital João Alves Filho. Foi coordenador da Pediatria do hospital São Lucas.
Edvaldo anuncia titulares da Saúde, Governo e Emsurb
O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, em ato realizado na manhã desta segunda-feira, 12, no Sindicato dos Bancários, três integrantes que comporão sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2017. Farão parte do secretariado Carlos Cauê (Governo), Mendonça Prado (Empresa Municipal de Serviços Urbanas) e André Sotero (Saúde).
Detalhando a dificuldade vivida pela população de Aracaju no momento, com ênfase na precariedade do recolhimento de lixo, falta de remédios e cuidado com a administração pública, ele disse que 2017 será um ano de “reconstrução da cidade”, e apontou a Saúde, Limpeza Urbana e pagamento dos salários dos servidores e Segurança Pública como “prioritários”. O prefeito eleito também ponderou que fará o enxugamento da máquina, com redução de cargos e de secretarias.
Em coletiva à imprensa, acompanhado da vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT), Edvaldo Nogueira anunciou que a Secretaria de Governo ficará a cargo do jornalista e publicitário Carlos Cauê, que já ocupou a pasta da Comunicação na PMA e no governo do Estado.
“Cauê terá uma função muito importante, com a junção da coordenação política e administrativa do governo municipal”, cravou Nogueira, ressaltando que a atual Secretaria de Articulação Política será extinta.
Para a Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb), ele recebeu a indicação do PMDB, com a anuência do governador Jackson Barreto, do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, que participou ativamente do processo eleitoral.
“Faço isso não somente pelo que combinamos com o governador, mas, sobretudo pela competência, dedicação e capacidade de gestão que tem Mendonça Prado. É preciso colocar a cidade nos trilhos e a Emsurb carece de um homem realizador”, emendou.
Preocupado com as atuais condições da Saúde municipal, Edvaldo Nogueira anunciou como secretário da pasta o médico, cardiologista e funcionário concursado da PMA, André Sotero, que, para ele, cumprirá “um papel mais que importante na área”.
“Não fui buscar um político e nem ninguém ligado a grupos econômicos e sim um técnico gabaritado para recuperar urgentemente a saúde de Aracaju. Vamos ter muito trabalho, mas estou confiante que iremos reverter a situação de penúria em favor da saúde do povo aracajuano”, disse. Com a indicação de Sotero, o prefeito eleito cumpre um dos seus compromissos de campanha de indicar para a Saúde um secretário sem vinculação política.
Edvaldo salientou que até o dia 31 de dezembro fará o anúncio de todo o seu secretariado. Participaram da coletiva o secretário estadual da Fazenda, Jefferson Passos (que já foi anunciado secretário de Finanças de Aracaju), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o presidente estadual do PCdoB, Hallison Souza, além de vereadores eleitos e lideranças políticas.
Os currículos dos secretários:
Carlos Cauê (secretário de Governo)- Jornalista e publicitário; especialista em marketing politico; foi presidente da Funcaju; foi secretário da comunicação de Aracaju; foi secretário da comunicação do Estado de Sergipe. Atualmente é assessor especial do governador Jackson Barreto e presidente do Conselho Superior da Agência Reguladora de Serviços (Agrese)
Mendonça Prado (presidente da Emsurb) - Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe; advogado inscrito na OAB; Mestre em Direito Tributário, internacional e econômico pela Universidade Católica de Brasília; foi vereador de Aracaju; foi deputado federal por três mandatos; foi secretário estadual da Administração e da Segurança Pública. Atualmente, é presidente da Agência Reguladora de Serviços (Agrese)
André Sotero (secretário da Saúde) - Formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe; médico concursado da prefeitura de Aracaju desde 1996; é cardiologista; é cardiologista pediátrico e especialista em Cardiologia Fetal, é atualmente responsável pelo serviço de cardiologia e ecocardiograma da Clínica e Maternidade Santa Helena. Foi diretor clínico da Pediatria do Hospital João Alves Filho; foi coordenador da Cardiologia Pediátrica do Hospital São Lucas.
Jefferson Passos (Finanças) - é atualmente secretário estadual da Fazenda e será o novo secretário da Fazenda Municipal, antiga Secretaria de Finanças de Aracaju, pasta que geriu na gestão anterior de Edvaldo Nogueira. É formado em Direito, com especialização em Estratégias Empresariais. É funcionário da Caixa Econômica Federal há 24 anos. Em 2013 foi nomeado para a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão e em setembro do mesmo ano indicado para a interinidade da Secretaria de Estado da Fazenda, sendo efetivado no cargo a partir de 1º de outubro.
Foto: Janaína Santos❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: