Eleição da Câmara: Welington Peixoto e a influência do Sindiposto
Dono de um posto de combustível em frente à Câmara Municipal, vereador Welington Peixoto (PMDB) está na disputa pela presidência da Casa e é visto como um representante do setor; ele é irmão do presidente metropolitano do PMDB, Bruno Peixoto, que também é proprietários de postos de gasolina; aos colegas de Câmara, Welington diz ser o preferido do prefeito eleito Iris Rezende; a participação de postos de gasolina na campanha de segundo turno de Iris Rezende foi alvo de denúncias da equipe jurídica do adversário Vanderlan Cardoso (PSB)
Goiás 247 - O sindicato dos postos de combustíveis de Goiás, o Sindiposto, é o mais novo elemento na tão esperada eleição para a presidência da Câmara Municipal de Goiânia. O interesse do sindicato seria na vitória do vereador Welington Peixoto (PMDB), que é da base do prefeito eleito Iris Rezende, é dono de postos de combustíveis e é visto como um representante da categoria.
Por coincidência, Welington é dono de um posto em frente a Câmara, do outro lado da Avenida Independência. Wellington, que é irmão do presidente do PMDB metropolitano, Bruno Peixoto, tem articulado fortemente com os colegas dizendo-se o preferido do prefeito eleito Iris Rezende (PMDB).
A participação de postos de gasolina na campanha de segundo turno de Iris Rezende foi alvo de denúncias da equipe jurídica do adversário Vanderlan Cardoso (PSB). Às vésperas da votação, a Justiça Eleitoral determinou a busca e apreensão de documentos em um posto localizado na região noroeste de Goiânia. Fotos mostravam duas filas no posto, uma para adesivar carros com o 15 do peemedebista e outra para acesso às bombas de abastecimento. A ação deve virar uma ação de investigação eleitoral.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: