TV 247 logo
    HOME > Geral

    Em greve, servidores municipais da saúde vão ao TCE

     Servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde ocuparam as dependências internas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), para reivindicar da Corte de Contas uma atuação mais favorável aos direitos constitucionais da classe trabalhadora; sem salário referente ao mês de novembro e sem saberem quando recebem o décimo terceiro salário, líderes sindicais de dez categorias se reuniram com o presidente conselheiro Clovis Barbosa de Melo, e oficializaram a continuidade da greve unificada, que teve início no dia 1º de dezembro

     Servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde ocuparam as dependências internas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), para reivindicar da Corte de Contas uma atuação mais favorável aos direitos constitucionais da classe trabalhadora; sem salário referente ao mês de novembro e sem saberem quando recebem o décimo terceiro salário, líderes sindicais de dez categorias se reuniram com o presidente conselheiro Clovis Barbosa de Melo, e oficializaram a continuidade da greve unificada, que teve início no dia 1º de dezembro (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Sergipe 247 - Servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde ocuparam na manhã dessa quinta-feira (22) as dependências internas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), para reivindicar da Corte de Contas uma atuação mais favorável aos direitos constitucionais da classe trabalhadora. Sem salário referente ao mês de novembro e sem saberem quando recebem o décimo terceiro salário, líderes sindicais de dez categorias se reuniram com o presidente conselheiro Clovis Barbosa de Melo, e oficializaram a continuidade da greve unificada, que teve início no dia 1º de dezembro. A categoria também reivindica melhores condições de trabalho, férias e regularização do vale transporte que se encontra em atraso.

    A Prefeitura de Aracaju informou que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro deve acontecer no ano que vem após a solenidade de posse do prefeito eleito Edvaldo Nogueira. Assessores do prefeito João Alves Filho informaram que a folha de novembro e o 13º salário deve ser quitado até o dia 28 de dezembro, ou seja, na próxima quarta-feira (28), – 21 dias excedidos do quinto dia útil exigido na Constituição Federal.

    A prefeitura tem exonerado dezenas de cargos comissionados desde o último mês de outubro, para conter despesas e honrar os compromissos com os servidores. O MPE determinou que o executivo municipal não pague verbas indenizatórias decorrentes da exoneração de servidores comissionados, e ressaltou a necessidade de quitar primeiramente a folha do mês passado e o décimo. 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: