TV 247 logo
    HOME > Geral

    Em Pernambuco, eleição do PT vai para 2º turno

    Eleições internas para a presidência estadual do PT em Pernambuco serão definidas apenas no próximo dia 24; apuração oficial apontou que a deputada estadual Teresa Leitão, do Coletivo PT Militante, teve 9.964 votos, enquanto Bruno Ribeiro, da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) obteve 9.906 votos; dos 48.986 filiados, apenas 22.661 votaram  

    Eleições internas para a presidência estadual do PT em Pernambuco serão definidas apenas no próximo dia 24; apuração oficial apontou que a deputada estadual Teresa Leitão, do Coletivo PT Militante, teve 9.964 votos, enquanto Bruno Ribeiro, da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) obteve 9.906 votos; dos 48.986 filiados, apenas 22.661 votaram   (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    Pernambuco247 - O Processo de Eleições Diretas (PED) para escolher os novos dirigentes do PT em Pernambuco vai ser decidido no segundo turno. A apuração oficial apontou que a deputada estadual Teresa Leitão, do Coletivo PT Militante, teve 9.964 votos, enquanto Bruno Ribeiro, que integra a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) obteve 9.906 votos. A diferença, entre eles foi de apenas 58 votos. O terceiro postulante ao cargo de presidente estadual da legenda, Edmilson Menezes, da corrente O Trabalho, teve 305 votos válidos. A maior surpresa, porém ficou por conta do alto índice de abstenção. Dos 48.986 filiados ao PT em Pernambuco e aptos a votar, apenas 22.661 participaram do PED. As ausências foram justificadas como uma forma de protesto ao sistema eleitoral, considerado viciado, e contra a atual direção estadual, que vem sendo alvo de críticas constantes desde as últimas eleições municipais, em 2012.  O segundo turno do PED está marcado para o próximo dia 24.

    Os melhores índices de Teresa Leitão, que conta com o apoio de 12 correntes internas do partido, foram obtidos na capital, Recife. Após comparar os dados oficiais com uma apuração paralela, ela ressaltou que irá solicitar a revisão administrativa dos resultados de alguns municípios do interior. Já Bruno Ribeiro levou a eleição no interior e perdeu na capital. Ele deverá reunir-se com representantes da CNB e das demais correntes que o apoiam para discutir o resultado do pleito e avaliar se existe a necessidade de entrar com algum recurso pedindo a revisão dos resultados em cidades do interior.

     

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: