TV 247 logo
    HOME > Geral

    Em três minutos, Corinthians vence Palmeiras por 2 a 1

    Timo encerrou invencibilidade de 21 jogos do arquirrival no clssico da rodada pelo Campeonato Paulista

    Em três minutos, Corinthians vence Palmeiras por 2 a 1 (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Corinthians e Palmeiras protagonizaram um clássico nervoso e quente na tarde deste domingo no Estádio do Pacaembu. Depois de um primeiro tempo de ampla vantagem palmeirense, o Corinthians precisou de apenas seis minutos, na segunda etapa, para conquistar a vitória diante de 30 mil pessoas, que estabeleceram o maior público do Campeonato Paulista.

    Foi a principal jogada do alviverde, a bola parada, que garantiu a vitória do alvinegro, partindo de duas faltas cobradas praticamente da mesma posição. Fora de campo, um torcedor morreu depois que mais de 500 pessoas brigaram na zona norte da cidade. Com a vitória, o Corinthians encerrou a invencibilidade de 21 jogos do Palmeiras e segue num tabu de 17 anos sem vencer o rival no Pacaembu.

    O jogo

    As duas equipes começaram o jogo se estudando muito, mas com o Corinhtians mantendo mais a posse de bola, garantida à base de muita troca de passes. A primeira jogada clara de gol foi do Palmeiras, com Barcos, que recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora. No lance seguinte, Marcos Assunção bateu falta perigosa que passou muito perto do gol de Julio César.

    O jogo começou muito equilibrado, com chances claras para os dois lados, mas também muito faltoso. Numa boa jogada de ataque, Marcos Assunção arriscou de fora da área, a bola desviou em Leandro Castán, tirando Julio César da jogada: 1 a 0 Palmeiras. Aos 23 minutos, Liédson disputou bola com Deola, atingiu o goleiro palmeirense e os jogadores esboçaram uma confusão no gramado.

    Após tomar o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, jogando muito pelas laterais e se valendo do toque de bola de Danilo. O Palmeiras apertava a marcação e se baseava apenas nos contra-ataques. Em um deles, Barcos deu um grande passe para Valdívia, que driblou Julio César, mas adiantou a bola demais. Em outra chance, numa falta frontal, Marcos Assunção bateu com força, mas a bola desviou na barreira.

    O Corinthans começou o segundo tempo no ataque e conseguiu virar o jogo com apenas seis minutos jogados. Logo aos três minutos, Jorge Henrique cobrou falta pela esquerda, Liédson furou a bola que bateu em Márcio Araújo e sobrou para Paulinho, que bateu com força para o fundo do gol. Três minutos depois, em mais uma cobrança de falta para a área, Marcio Araújo tentou afastar a bola, mas acabou empurrando para o gol. Após os dois gols, Felipão fez uma mudança imediata no time, trocando Ricardo Bueno por Maikon Leite.

    No embalo da torcida, o Corinthians continuou no ataque e, em grande jogada, Emerson foi à linha de fundo e cruzou para trás. Jorge Henrique finalizou com um Deola batido no lance, mas Juninho tirou quase em cima da linha. No lance seguinte, Edenilson fintou dois zagueiros e bateu colocado para linda defesa de Deola.

    A primeira jogada clara de gol do Palmeiras na segunda etapa ocorreu quando Valdívia invadiu a área e bateu por cima do gol. A partir dali, como de costume, o Corinthians passou a controlar o jogo e esfriar a partida. Com a vitória, o Timão chegou aos 34 pontos, enquanto o Palmeiras estacionou nos 32.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: