Facebook alcança 900 milhões de usuários
Um bilho de pessoas devem estar conectadas at agosto; 500 milhes utilizam a rede social por aparelhos portteis
Lucas Reginato _247 - O Facebook continua em uma crescente rumo a abraçar um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Falta agora apenas a última centena de milhão para que a marca seja atingida por Mark Zuckerberg e sua equipe, que há menos de 2 anos o número de pessoas conectadas era de menos da metade disto.
O número simbólico parece ser inevitável e pode acontecer ainda neste primeiro semestre – período em que a empresa vai estrear na Bolsa de Valores e deve levantar cerca de US$ 5 bilhões.
Nos últimos meses, o Facebook, confortável com seu crescimento exponencial no browser, focou todas as suas forças para o desenvolvimento em mobile – o lucro da empresa, por causa disto, inclusive caiu 12% no primeiro trimestre. O investimento, no entanto, teve retorno, já que, deste 900 milhões, estudos apontam que 500 milhões se conectam à rede social por meio de um aparelho portátil.
Estudos apontam ainda que o principal fator de tamanho crescimento da rede não é sua presença no Estados Unidos, porque por lá já está de certa forma estabilizada, mas o crescimento que vem adquirindo em países como Alemanha, Índia, Austrália e, claro, Brasil, onde quase 50 milhões já acessam.
As últimas previsões que tentaram marcar uma data para o Facebook atingir um bilhão de usuários agendaram-na para agosto. Com a aquisição do Instagr.am e a entrada no mercado de valores, no entanto, pode ser que isto acontece ainda antes. De qualquer forma, tamanha popularidade de uma só plataforma será, sem dúvida, um dos grandes marcos na história da internet.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: