Governo diz que Alagoas é o estado do Nordeste que mais reduziu violência
O governo anuncia que Alagoas é o estado do Nordeste que mais reduziu a violência em 2015; queda, em Maceió, teria sido superior a 30%; no entanto, os números relacionados à criminalidade e o comparativo com o mesmo período do ano passado não foram divulgados
Alagoas247 - O governador Renan Filho (PMDB) informou, na manhã desta quinta-feira (2), por meio de uma publicação no Facebook, que Alagoas é o estado do Nordeste que mais reduziu a violência no primeiro trimestre deste ano.
Segundo ele, a redução da criminalidade no estado foi de 15,89%. Em Maceió, esse índice foi bem maior, chegando a 31,28%. De acordo com Renan, a queda da violência também deixa a capital alagoana na primeira posição entre as demais capitais da região.
Apesar da afirmação, os números relacionados à criminalidade e o comparativo com o mesmo período do ano passado não foram divulgados.
“Tenho uma notícia muito boa para dividir com vocês! Fechado o primeiro trimestre, recebi em mãos os dados da Defesa Social que apontam Alagoas como o estado que mais reduziu a violência no Nordeste e a nossa capital também é a primeira colocada entre as demais da região nessa queda. Alagoas alcançou uma redução de 15,89%, enquanto em Maceió o índice caiu 31,28%”, afirmou Renan na postagem.
De acordo com ele, Alagoas vive um momento histórico, mas, apesar disso, ele diz que ainda não há muito o que comemorar.
“Este é um momento histórico. Não há registros de reduções a esse nível no Estado. Mas falando bem sinceramente, não temos o que comemorar ainda. A única coisa que isso demonstra é que estamos no caminho certo e que trabalhando sério a gente chega lá”, pontuou.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: