TV 247 logo
    HOME > Geral

    Governo: Passe Livre segue normal e será ampliado

    Governo do Estado informou nesta quinta-feira que o programa do Passe Livre Estudantil não será alterado em função do reajuste no preço da passagem de ônibus; objetivo de Marconi Perillo é ampliar o benefício e levá-lo aos estudantes das cidades de Anápolis e Catalão ainda este ano; "O governo do Estado, desde que eu assumi o governo de novo, em 2011, tem trabalhado para colaborar, tendo sensibilidade com o usuário do transporte, que é o povo pobre trabalhador, que paga uma tarifa alta e exige e tem o direito de exigir serviços melhores", diz o governador

    marconi (Foto: José Barbacena)
    José Barbacena avatar
    Conteúdo postado por:

    Goiás 247 - A polêmica em torno do reajuste no valor da passagem de ônibus continua. O governo do Estado, por meio do secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, informou nesta quinta-feira que o Programa Passe Livre Estudantil será mantido normalmente. 

    "Portanto, ao contrário de especulações noticiadas pela imprensa, os estudantes cadastrados no programa continuarão tendo acesso ao benefício", diz nota da secretaria.

    Tibúrcio confirma, ainda, o projeto de ampliar o benefício aos estudantes de Anápolis e Catalão neste ano. "O acesso ao Passe Livre nada tem a ver com o reajuste da passagem. Haverá um impacto financeiro para o governo estadual, é claro, mas os estudantes continuarão recebendo o crédito correspondente a 48 viagens por mês", destacou.

    Leia abaixo trecho da entrevista em que o governador Marconi Perillo falou sobre o reajuste da passagem:

    "Se a presidente da CMTC disse que o aumento da passagem é culpa do Estado, isso é uma irresponsabilidade, uma desonestidade muito grande. O governo do Estado, desde que eu assumi o governo de novo, em 2011, tem trabalhado para colaborar, tendo sensibilidade com o usuário do transporte, que é o povo pobre trabalhador, que paga uma tarifa alta e exige e tem o direito de exigir serviços melhores.

    De lá para cá, nós estamos assumindo uma responsabilidade mensal de R$ 11,5 milhões em subsídios para o transporte. Primeiro, desonerando metade da tarifa do Eixo Anhanguera. Hoje o usuário do Eixo Anhanguera só paga metade da tarifa, a outra metade quem paga é o governo estadual. O Passe Livre Estudantil, que é universal para toda a Região Metropolitana, é integralmente pago pelo governo estadual. Além disso, no ano passado, nós desoneramos em 100% o ICMS do diesel para favorecer o preço da tarifa. E, por último, nós equalizamos, já no meu primeiro governo, de todas as cidades da região metropolitana, para que os trabalhadores que vivem nas quase 20 cidades da Região Metropolitana possam pagar o mesmo preço da passagem de Goiânia. São R$ 11,5 milhões que o governo banca todos os meses".

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: