TV 247 logo
    HOME > Geral

    Guimarães: Diretas Já! O País não aguenta 2 anos de governo Temer

    O deputado federal José Guimarães (PT), líder da Minoria na Câmara, em entrevista à Agência Pt de Notícias, afirmou que o combate à reforma da Previdência e as eleições diretas para presidente mobilizam País contra retrocessos de Temer. Para Guimarães três grandes desafios estão colocados para a liderança da Minoria: organizar a oposição ao governo ilegítimo de Temer; derrotar a Reforma da Previdência; e mobilizar o País pelas Diretas Já  

    O deputado federal José Guimarães (PT), líder da Minoria na Câmara, em entrevista à Agência Pt de Notícias, afirmou que o combate à reforma da Previdência e as eleições diretas para presidente mobilizam País contra retrocessos de Temer. Para Guimarães três grandes desafios estão colocados para a liderança da Minoria: organizar a oposição ao governo ilegítimo de Temer; derrotar a Reforma da Previdência; e mobilizar o País pelas Diretas Já   (Foto: Fatima 247)
    Fatima 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    "A saída do usurpador Michel Temer (PMDB) e a convocação de eleições diretas para escolha do próximo presidente da República, ainda em 2017, são o único caminho para a estabilidade política no Brasil", afirma o líder da Minoria na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), em entrevista publicada neste domingo, pela Agência PT de Notícias.

    "O País não aguenta dois anos de governo Temer, um governo que está derretendo. E essa instabilidade pode criar espaço para qualquer aventura. Por isso que o melhor remédio é eleições diretas, já", garante o petista.

    Na entrevista, Guimarães apontou três grandes desafios à frente da liderança da Minoria: organizar a posição ao governo ilegítimo de Temer; derrotar a Reforma da Previdência; e mobilizar o País pelas Diretas Já.

    Para derrotar a proposta de Reforma da Previdência o líder da minoria conclamou a mobilização dos movimentos sociais. "Tem que mobilizar o País de norte a sul. Movimento sindical, rural e urbano precisa se dar conta da gravidade dessa Reforma da Previdência e do impacto que ela terá na vida das pessoas".

    O deputado classificou ainda 2016, como o ano do terror. "Foi o ano do golpe, o ano do terror. É o ano que vai marcar para as futuras gerações. Um ano de profundos retrocessos para o povo, para os trabalhadores e para a democracia. A democracia brasileira agoniza".

     

    Leia a entrevista completa com o deputado José Guimarães:

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: