TV 247 logo
    HOME > Geral

    Gustinho: "no plenário da Assembleia, Governo já tem maioria"

    Líder do Governo explica que com adesão de Mundinho da Comase (PSL) e Adelson Barreto (sem partido), Governo passa a contar com 12 parlamentares em sua base, o que divide a Assembleia no meio - a outra metade é de oposição; no entanto, como a presidente da Casa, Angélica Guimarães (PSC), não vota, o Governo já teria maioria (12 X 11); especula-se que Augusto Bezerra também deverá votar com o Governo; próximas votações será a prova para verificar como está a fidelidade de todos os deputados

    Gustinho: "no plenário da Assembleia, Governo já tem maioria"
    Valter Lima avatar
    Conteúdo postado por:

    Sergipe 247 - O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), afirmou, em entrevista ao programa "Jornal da Ilha" (Ilha FM), na manhã desta terça-feira (6) que, no plenário, a bancada governista já é maioria na Casa. "O Governo está ampliando rapidamente sua maioria. Já temos doze deputados, o que nos dá mais tranquilidade nas votações para agilizar os projetos em prol de Sergipe. Como a presidente da Casa, a deputada Angélica Guimarães, não vota, em plenário, já temos maioria", afirmou.

    Os trabalhos legislativos foram reiniciados ontem, após um mês de recesso, quando o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) trabalhou para obter mais apoio de deputados para o Governo. Antes com 10 integrantes na bancada, a administração estadual conta agora também com o apoio de Adelson Barreto (sem partido) e de Mundinho da Comase (PSL). Especula-se que o deputado Augusto Bezerra (DEM), que chegou a negociar seu apoio ao Governo, indicando inclusive sua irmã, Ada Augusta, para assumir uma secretaria, mas depois desistiu da ideia, manterá uma posição independente, no entanto, votará com o Governo. 

    As próximas votações serão o teste de fidelidade desses novos aliados do Governo, que confirmam um acordo por governabilidade, mas não se declaram entusiastas de parcerias políticas visando ao pleito de 2014. Neste sentido, ainda estão divididos em relação ao grupamento da oposição, liderado por Edivan e Eduardo Amorim.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: