Haddad: 18% de avaliação a favor no Datafolha
Às vésperas de completar primeiro ano de mandato, prefeito da maior cidade do País atinge desempenho semelhante de seu antecessor imediato, Gilberto Kassab, e do falecido Celso Pitta; ambos, à esta altura de suas gestões, tinha apenas 15% de aprovações; Fernando Haddad costuma dizer que capital paulista, pela dimensão de seus problemas, "é um cemitério de políticos"
247 – O prefeito Fernando Haddad (PT), de São Paulo, é contra produzir o que chama de factóides. Por isso, a pesquisa Datafolha que o jornal Folha de S. Paulo divulga nesta segunda-feira 2 não deve afetar seu estilo de governar a maior cidade do País. Mas o número está ai para que ele faça seus próprios julgamentos.
Com 18% de avaliação positiva às vésperas de completar seu primeiro ano de gestão, ele supera, por pouco, a marca, para o mesmo período, de seu antecessor imediato, Gilberto Kassab, e de uma referência paulistana como mau prefeito, o falecido Celso Pitta, antigo apadrinhado do atual deputado Paulo Maluf. Eles tinham 15% de avaliação positiva à esta altura de suas respectivas gestões.
Herdeiro de uma administração marcada pela desorganização e, sabe-se agora, pela corrupção dentro da subsecretaria da Receita Municipal, na qual tomou conta a chamada máfia do ISS, Haddad repete em suas entrevistas que São Paulo "é um cemitério de políticos". Ele usa essa imagem para dar a dimensão dos problemas que o titular do cargo tem a enfrentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: