TV 247 logo
    HOME > Geral

    Herrera brilha e Botafogo vence São Paulo de virada

    Na estreia do Brasileirão, argentino fez três e matou equipe de Leão

    Herrera brilha e Botafogo vence São Paulo de virada (Foto: Celso Pupo/Folhapress)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    SRZD - Emocionante. O Botafogo venceu o São Paulo de virada por 4 a 2 no Engenhão e começou o Brasileirão em alto estilo. Num jogo de muitas possibilidades, as equipes batalharam pela vitória e o time de Oswaldo de Oliveira acabou premiado por nunca ter desistido mesmo estando atrás a maior parte do tempo. Destaque para Herrera, que entrou no lugar de Loco Abreu e marcou três vezes, saindo ovacionado de campo.

    O Botafogo começou o jogo assustando o São Paulo. Logo no primeiro minuto, a zaga paulista saiu errado e a bola sobrou para Vitor Júnior que avançou na intermediária e chutou para defesa segura de Denis. O alvinegro tentava pressionar o São Paulo em seu campo defensivo que se armava para sair nos contra-ataques.

    O tricolor paulista teve a primeira oportunidade aos sete minutos. Luis Fabiano invadiu a área driblando e ficou na frente de Jefferson, mas foi travado pela defesa na hora do chute. O Botafogo respondeu no lance seguinte. Vitor Junior arriscou chute de fora da área que passou ao lado do gol adversário. Partida movimentada no Engenhão.

    Aos 12 minutos, o São Paulo abriu o placar. Em ótima jogada pela direita, Lucas pedalou para cima de Márcio Azevedo e tocou para Jadson pegar de primeira, bola que ainda bateu no canto superior direito da trave de Jefferson antes de entrar. O primeiro gol do São Paulo no Brasileirão foi um autêntico golaço.

    O Botafogo se assustou e o time do Morumbi avançava com perigo, principalmente com Lucas, em tarde inspirada. Aos 18, o mesmo Lucas subiu pela intermediária, fintou dois contrários e na hora de chutar foi bloqueado pela defesa adversária. A bola sobrou para Luis Fabiano que chutou em cima de Jefferson.

    O São Paulo passou a gostar do jogo, ter mais a posse de bola e avançar com perigo. Por sua vez, o Botafogo subia bem pelo lado direito com Lucas - lateral direito.

    Aos 26, o Tricolor desperdiçou grande oportunidade de ampliar. Cortez tabelou com Jadson, invadiu e tentou chutar no cantinho, mas a bola foi para fora.

    Nova ofensiva do São Paulo aos 32. O time saiu com tudo para o ataque com seis homens e Lucas abusou da individualidade e chutou mal com duas opções de passe livres dentro da área.

    O Botafogo tentou o empate aos 39. Lucas cruzou e Loco Abreu cabeceou por cima. Dois minutos depois o time de Oswaldo de Oliveira chegou com perigo. Vitor Junior arriscou da intermediária e por pouco não acertou. A bola passou rasteira, perto da meta de Denis. O time do Morumbi por pouco não ampliou aos 45. Em cruzamento proveniente da esquerda, Lucas cabeceou e obrigou Jefferson a executar excelente defesa.

    O jogo voltara a ser equilibrado. O Botafogo assentou o ímpeto do São Paulo que não conseguia mais criar com tanta facilidade. Entretanto, a vitória parcial do time paulista por 1 a 0 acabou se revelando o resultado mais justo.

    Herrera entra, faz a diferença e Fogo vira com autoridade

    O Botafogo voltou para o segundo tempo com uma modificação que modificaria seu estilo de atuar. Loco Abreu cedeu lugar a Herrera e ironicamente foi o argentino, logo em seu primeiro lance, que empatou o jogo num lance que é a especialidade do uruguaio. Lucas foi ao fundo e cruzou para Herrera subir, ganhar dos zagueiros e colocar sem chances, no ângulo direito de Denis. Tudo igual no Engenhão.

    O alvinegro se animou e aos sete minutos o goleiro são-paulino teve que operar um milagre. Herrera chutou firme de fora da área e Denis rebateu para o meio da área. Márcio Azevedo pegou a sobra e chutou, obrigando o arqueiro a executar outra grande defesa. Os tricolores responderam no minuto seguinte. Em cruzamento da direita, Luis Fabiano cabeceou para o chão e Jefferson fez a defesa mais bonita do jogo numa jogada de alto grau de dificuldade.

    A partida era boa no Engenhão e aos 14, Herrera chutou de fora para nova defesa de Denis. Entretanto, foi o São Paulo que ficou novamente na frente. Numa jogada que mesclou sorte e competência, Luis Fabiano recebeu cruzamento, a bola desviou em Brinner e matou Jefferson. 2 a 1 São Paulo no Rio de Janeiro.

    Na saída de bola, o Tricolor quase ampliou. Jadson avançou e chutou firme bola que passou com perigo. Na resposta, Renato ficou na cara do gol e Paulo Miranda se jogou na frente do chute, evitando tento alvinegro.

    O Botafogo foi para cima e aos 21 Herrera foi calçado dentro da área. Pênalti que cobrou e marcou. Tudo igual mais uma vez: 2 a 2.

    O time de Oswaldo de Oliveira foi para cima e Márcio Azevedou teve chance para virar o placar, contudo, depois de tentar várias vezes, Vitor Júnior cobrou falta e contando com desvio da barreira, colocou o Botafogo na frente.

    O São Paulo tentou empatar, mas Jefferson defendeu cabeçada de Luis Fabiano aos 31. Com 32 minutos, um iluminado Herrera definiu a vitória do fogão. A defesa do São Paulo errou a saída de bola, Fellype Gabriel aproveitou e tocou para o argentino marcar seu terceiro gol. Bela virada do alvinegro no Engenhão.

    Oswaldo de Oliveira foi expulso por reclamação aos 34. Com a vantagem segura no placar, o Botafogo se fechou e o São Paulo tinha dificuldades para criar. Aos 43, Luis Fabiano cobrou falta por cima do gol.

    O jogo terminou com vitória do Botafogo, que começou o Campeonato Brasileiro conferindo esperança ao torcedor.

    FICHA TÉCNICA:
    BOTAFOGO 4 X 2 SÃO PAULO

    Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 20/6/2012 - 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
    Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)
    Renda/público: R$ 215.010,00 / 4.836 pagantes e 7.008 presentes
    Cartões amarelos: Paulo Miranda
    Cartões vermelhos: Não houve.
    Gols: Jadson, Herrera (3x), Luis Fabiano e Vitor Junior

    Botafogo: Jefferson, Lucas, Brinner, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Vitor Junior (Gabriel) e Maicosuel; Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    São Paulo: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano.
    Técnico: Émerson Leão.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: