Hugo recebe hoje certificado nacional de qualidade
Representantes do Instituto Brasileiro de Educação e Saúde entregam ao governador Marconi Perillo nesta segunda-feira (12) o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedido ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo); acreditação coloca a unidade entre as melhores do setor público, no Brasil, no que se refere ao atendimento de traumas; Hugo conquistou a acreditação nível 1 fornecida pela ONA; isso significa que a unidade receberá um certificado de qualidade dos serviços de saúde, concedido a apenas 4,61% dos 6.140 hospitais de todo o Brasil
Goiás 247 - Representantes do Instituto Brasileiro de Educação e Saúde entregam ao governador Marconi Perillo nesta segunda-feira (12) o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedido ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A acreditação coloca a unidade entre as melhores do setor público, no Brasil, no que se refere ao atendimento de traumas. A solenidade será realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 15 horas.
O Hugo conquistou a acreditação nível 1 fornecida pela ONA. Na prática, isso significa que a unidade receberá um certificado de qualidade dos serviços de saúde, concedido a apenas 4,61% dos 6.140 hospitais de todo o Brasil. No que diz respeito ao atendimento de trauma, apenas três unidades públicas do País contam com a acreditação da ONA: o Hugo, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC – FMUSP) e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB).
“É com muita alegria que recebemos a notícia de sermos um hospital acreditado. É o reforço do que buscamos dia a dia: aprimorar a assistência prestada, sempre com o foco nos processos de segurança do paciente”, comemora Ricardo Furtado, diretor Técnico da unidade. Segundo ele, os quesitos exigidos pela ONA certificam o serviço prestado, independente do executor. “São protocolos estabelecidos, seguidos e gerenciados, que nos ajudam a uniformizar os serviços executados no Hugo, formando uma política de segurança e humanização, que garantem um tratamento eficaz ao paciente. Trabalhamos muito para esta conquista, mas quem mais se beneficia é a população, que precisa do atendimento do maior hospital de traumas de Goiás”, explica.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: