HOME > Geral

Influencer de viagens morre após cair de cachoeira na Índia de 105 metros enquanto filmava imagens do local

Aanvi Kamdar morreu na última terça-feira (16), após cair de uma altura de 105 metros, durante filmagem em cachoeira na Índia

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nos últimos anos, a busca incessante por curtidas e seguidores nas redes sociais tem levado influenciadores e pessoas comuns a se aventurarem em locais perigosos para capturar a selfie perfeita. Montanhas íngremes, arranha-céus sem proteção e penhascos são apenas alguns dos cenários escolhidos para fotos que, embora deslumbrantes, muitas vezes colocam vidas em risco e infelizmente esse foi o caso da influenciadora de viagens Aanvi Kamdar, que morreu na última terça-feira (16) após cair de uma altura de 105 metros durante filmagem em cachoeira na Índia para a sua conta no Instagram, onde tinha 278 mil seguidores.

De acordo com o folhetim "Hindustan Times", a jovem de 27 anos trabalhava como contadora, mas documentava regularmente suas viagens no Instagram sob o nome @theglocaljournal e estava visitando a cachoeira Kumbhe, em Maharashtra, com sete amigos. Durante a filmagem, ela caiu num desfiladeiro rochoso. Seus amigos alertaram autoridades locais, que enviaram equipes de resgate à região do acidente.

Vários casos trágicos ganharam destaque na mídia nos últimos anos. Em 2018, a estudante indiana Vishwa Venkatesh, de 22 anos, caiu de um penhasco enquanto tentava tirar uma selfie no famoso ponto turístico de Nargund Hill. Em 2021, a influenciadora Sofia Cheung, de Hong Kong, morreu após cair de uma cachoeira enquanto tentava capturar uma foto para suas redes sociais.

Esses incidentes não são isolados. Em janeiro de 2022, uma influenciadora russa, Xenia Ignatyeva, de 17 anos, caiu de uma ponte ferroviária em São Petersburgo enquanto tentava tirar uma selfie noturna. Infelizmente, essas tragédias não mostram sinais de desaceleração, com novas mortes sendo reportadas a cada ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: