Invasão hacker à Ticketmaster pode ter exposto dados de 560 milhões de clientes
A ação pode ter exposto informações sigilosas de 560 milhões de clientes e os dados ejá stariam sendo vendidos por hackers
247 - A Live Nation Entertainment, controladora da líder global Ticketmaster, confirmou que o banco de dados da plataforma de emissão de ingressos foi invadido.
A ação pode ter exposto informações sigilosas de 560 milhões de clientes e os dados estariam sendo vendidos por US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões), segundo a Reuters.
Em uma declaração federal enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a Live Nation disse que identificou uma "atividade não autorizada dentro de um ambiente de banco de dados em nuvem de terceiros".
Um grupo de hackers autodenominado como ShinyHunters reivindicou, no dia 20 de maio, a autoria do roubo de informações.
Os hackers disseram em um fórum on-line que as informações roubadas contêm nomes, endereços, contatos telefônicos e parte de números de cartões de crédito dos clientes da Ticketmaster.
A Live Nation não confirma o roubo das informações, apenas disse em nota que está investigando o caso e que é “improvável” que o ocorrido cause alguma repercussão material.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: