TV 247 logo
    HOME > Geral

    Janot receberá deputados para tratar de Furnas

    Os deputados federais Adelmo Carneiro (PT), Padre João (PT) e o deputado estadual Rogério Correia (PT) serão recebidos pelo Procurador Geral da República nesta terça-feira (31); o assunto a ser tratado é a reabertura de inquérito para investigação dos documentos que comprovam a participação de Aécio Neves no esquema de  Furnas; na semana passada, os deputados citados entregaram à Procuradoria documentos que comprovam a ligação do senador no caso de corrupção; também na última semana, o Sindicato dos Advogados de São Paulo fez representação junto ao Ministério Público para que se instaure a apuração dos fatos citados

    Os deputados federais Adelmo Carneiro (PT), Padre João (PT) e o deputado estadual Rogério Correia (PT) serão recebidos pelo Procurador Geral da República nesta terça-feira (31); o assunto a ser tratado é a reabertura de inquérito para investigação dos documentos que comprovam a participação de Aécio Neves no esquema de  Furnas; na semana passada, os deputados citados entregaram à Procuradoria documentos que comprovam a ligação do senador no caso de corrupção; também na última semana, o Sindicato dos Advogados de São Paulo fez representação junto ao Ministério Público para que se instaure a apuração dos fatos citados (Foto: Luis Mauro Queiroz)
    Luis Mauro Queiroz avatar
    Conteúdo postado por:

    Minas 247 - A assessoria de imprensa do deputado Padre João (PT) divulgou uma nota informando que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot receberá os deputados federais Adelmo Carneiro e Padre João (PT) e o parlamentar estadual Rogério Correia (PT-MG). 

    "Os deputados federais Padre João, Adelmo Carneiro e o deputado estadual Rogério Correia serão recebidos pelo Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, nesta terça-feira, às 10h. A agenda foi solicita por Padre João, através do ofício, dia 09/03/2015.

    No dia 19/03 do corrente, os deputados em epígrafe estiveram na Procuradoria Geral da República e entregaram documentos que comprovam o envolvimento do senador Aécio Neves no esquema conhecido como Lista de Furnas e também na operação Lava Jato. Com base nos documentos, foi feita representação contra o senador Aécio Neves pedindo que o Ministério Público Federal reabra o inquérito e investigue o congressista.

    Ainda na semana passada, dia 26, o Sindicato dos Advogados de São Paulo – SASP, também  fez representação junto ao Ministério Público Federal pedindo que se instaure imediatamente procedimentos para apuração dos fatos que envolvem o senador na Lista de Furnas, denúncia feita e documentada no âmbito da Operação Lava Jato, pelo doleiro Alberto Youseff. Os elementos apontados pelo Sindicato dos Advogados são contundentes e irrefutáveis.

     Os deputados vão levar ainda mais documentos que serão anexados, aditados à petição protocolada no dia 19/03.

    Em pronunciamento na tribuna da Câmara Deputados, Padre João afirmou que o Ministério Público Federal está no caminho certo. “Temos esperança e confiança no Dr. Rodrigo Janot. Apresentamos provas e pedimos que abra processo de investigação. Investigar não é condenar ninguém. Isto faz parte do estado democrático e de direito. Se a investigação concluir que houve ilícitos, crime, então que seja ofertada a denúncia ao Supremo Tribunal Federal. Simples assim”, afirmou Padre João."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: